Navigation


RSS : Articles / Comments


LEANDRO WADA REFORÇA OC BARCELOS:

12/31/2009, Posted by Cesário Marques, 2 Comments


LEANDRO WADA, internacional Brasileiro de 28 anos, é o novo reforço do OC BARCELOS.
Em cima da "linha de meta", no que a inscrições diz respeito, o OC BARCELOS conseguiu finalmente contratar um jogador.
Depois de 5 épocas ao serviço do FAMALICÃO, um em VIANA e dois em GULPILHARES, este será o seu quarto clube em Portugal.
Actualmente o jogador estava sem clube, o que facilitou no sucesso desta aquisição. Depois de falhadas algumas abordagens a outros jogadores ( SAPO, SOARES, JOEL COELHO, RODRIGO SOUSA e MÁRCIO entre outros), os directores do clube lá encontraram um reforço.
O blogue OCBJUNIORFANS deseja as maiores felicidades ao novo jogador que agora irá equipar de azul..........................
...........................................
................................................
...................................................

E ainda mais uma novidade de última hora, é que "flechas", nome pelo qual é conhecido, coordenador das camadas jovens da ADB /CAMPO, sabe o OCBJUNIORFANS será mais um reforço para a equipa do OC BARCELOS, sendo que até ao momento pouco mais se pode dizer, só que, assinou contrato no limite pelo OC BARCELOS, também a ele o OCBJUNIORFANS deseja muitos sucessos desportivos.

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:ROLLERBARCELOS/MUNDO DO HÓQUEI

FOTO:MUNDO DO HÓQUEI

"REFORÇO" FALADO PARA O OC BARCELOS JÁ TREINA NO HC BRAGA SAD: parte II

12/30/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment


Segundo escreve hoje o blogue MUNDO DO OK , e quando faltam 48 horas para o fecho das inscrições, o VICE PRESIDENTE do OC BARCELOS vem sossegar os adeptos do OC BARCELOS, dizendo que, e passo a citar: " só vêm para Barcelos, jogadores que sejam mais-valias. No passado já se fizeram muitas asneiras. Se não contratarmos ninguém, recorreremos aos nossos jovens valores!”, ou ainda "“estivemos a atravessar uma fase difícil, a nível desportivo e com as lesões, mas os nossos jovens têm dado conta do recado!”.
Todos os adeptos sabem que sim senhor vice presidente, o clube até está estável e bem classificado e nem precisa de reforços, nota-se que está a dar conta do recado!
“temos muito tempo para inscrever jogadores na Associação de Patinagem do Minho".
Claro que sim, para o ano há mais, mas para quem não consegue contratar um jogador nacional, como conseguirá contratar um estrangeiro?
Mas claro que todos os adeptos do OC BARCELOS, e este blogue também, ficarão agradecidos que esses reforços apareçam, mais vale tarde que nunca.
E se o OC BARCELOS fizer uma grande época, cá estaremos para aplaudir o trabalho feito.
“Sapo roeu a corda outra vez”, diz o senhor, pois roeu, porque decerto o clube já não tem a credibilidade de outros tempos, ou porque decerto não houveram argumentos para o convencer.
“ Não mudou nada nos últimos anos, e por mim, era proibido de entrar no pavilhão!”
Pois, mas o pavilhão não é do OC BARCELOS, e por isso qualquer adepto lá pode entrar, além disso ele não poderá ser condenado por não ter garantias necessárias para vir.
Tudo isto para dizer que, afinal o clube não está atento ao mercado, pelo menos nacional, muito menos tem condições para convencer alguém a jogar no OC BARCELOS, e mais grave que isso, continua a pensar que não existem problemas na constituição do plantel.
É com muita tristeza que vejo o clube a cair todos os dias, mergulhado em problemas de todas as ordens, com um silêncio abismal, e o futuro não se avizinha fácil.
Em resposta a esta mesma versão, surgiu mais tarde a versão de Sapo, que aqui se deixa transcrita do blogue MUNDO DO HÓQUEI:
“sempre tive muito respeito por essa instituição e clube. Em Barcelos fui muito bem tratado no ano em que joguei lá. Eu já fui cuspido e ameaçado em jogos que fiz lá, mas a minha decisão nada teve a ver com isso, pois não penso as coisas com ódio!”, explicou, dando a sua versão: “Acredito que neste momento, o Hóquei de Braga seria a melhor solução para mim. Eles contactaram a Juventude de Viana e ficou tudo acertado comigo também. Há aqui algo que não bate certo, eu nunca tive nenhum acordo para ir jogar para Barcelos!
O que interessa aqui esclarecer é que SAPO tomou outra opção em detrimento do OC BARCELOS, lá teve as suas razões.
Mas quanto a reforços, as situações caricatas não se ficam por aqui, também existe a curiosidade em saber a razão do adiamento do jogo treino diante o LIMIANOS, que estava agendado para ontem!
São situações como estas que não podem continuar a acontecer neste clube...


AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:BLOGUE MUNDO DO HÓQUEI

FELIZ ANO NOVO A TODOS OS ADEPTOS DESTE GRANDIOSO CLUBE...

12/29/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment



A todos os adeptos, funcionários, jogadores e restante staff técnico, o blogue OCBJUNIORFANS deseja um FELIZ ANO NOVO DE 2010, cheio de sucessos desportivos para o clube, que todos os objectivos traçados sejam cumpridos e que, o OC BARCELOS seja uma instituição cada vez maior e com mais credibilidade.
Que este novo ano seja um ano de viragem, trazendo de volta aos adeptos as grandes noites de glória que este clube nos habituou.








AUTOR:OCBJUNIORFANS

"REFORÇO" FALADO PARA O OC BARCELOS JÁ TREINA NO HC BRAGA SAD:

12/29/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment


Segundo noticia hoje o jornal desportivo o jogo, TIAGO BARBOSA, conhecido no mundo do Hóquei em Patins por "SAPO", e que chegou a ser falado como possível reforço do OC BARCELOS, já se encontra a treinar na equipa do HC BRAGA.
A equipa do OC BARCELOS e CANDELÁRIA, perderam assim a corrida para a aquisição do jogador.
A poucos dias de fechar o prazo para inscrições para jogadores a jogar em Portugal, e faltando pouco mais de duas semanas para jogadores estrangeiros, e nada de reforços para o OC BARCELOS. Começa a ficar cada vez mais curta a margem de manobra...

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTES:INTERNA/JORNAL O JOGO/ROLLERBARCELOS
FOTO:ROLLERBARCELOS

INFANTIS "CILINDRAM " EQUIPA DE FÃO:

12/27/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment


NESTA espécie de "boxing day" do Hóquei em patins das camadas jovens, as coisas correram na perfeição às equipas do OC BARCELOS, se os iniciados não tinham sentido grandes dificuldades em derrotar o FÃO, para os infantis foi ainda mais fácil, sendo um "autêntico passeio", pois a equipa visitante cedo mostrou não ter argumentos para discutir o jogo.


Para se entender a forma "maçia" como o FÃO defendia, só fizeram 1 falta a 5 minutos do final do jogo, um aspecto de destaque.
Ao intervalo a equipa do OC BARCELOS já vencia por uns confortáveis 6-1, com golos de FRANCISCO (2), TREMOÇO (2), ANDRÉ e o inevitável GONÇALO, um grande golo, em jogada individual, só ao alcance do melhores jogadores.


A segunda parte foi ainda mais desiquilibrada, tendo vindo ao de cima toda a fragilidade da equipa visitante, permitindo ao técnico "XIXA" rodar todo o plantel.
Este resultado mostra uma evolução gradualmente muito positiva, notando-se ainda a grande fragilidade ao nível de guarda-redes.


Destacar alguns jogadores que fazem esta "máquina funcionar", GONÇALO, que é de facto um míudo de grande valor, SERAFIM, um jogador muito regular, transporta bem a bola e serve com mestria os seus colegas e TREMOÇO, O SUPER, muita garra e uma força acima do normal para um jovem da sua idade.
O próximo adversário do OC BARCELOS é o LIMIANOS, equipa de PONTE DE LIMA, e o jogo será já no próximo domingo.

MARCHA DO MARCADOR:

FRANCISCO - 1-0
ANDRÉ - 2-0

FRANCISCO- 3-0
TREMOÇO- 4-0
GONÇALO- 5-0
Nº2 FÃO- 5-1
TREMOÇO- 6-1
FALTAS INTERVALO:2-0

RESULTADO AO INTERVALO:6-1

GONÇALO- 7-1
SERAFIM- 8-1
TREMOÇO- 9-1
ZÉ - 10-1
Nº7 FÃO- 10-2
GONÇALO- 11-2
ANDRÉ- 12-2
FRANCISCO- 13-2


FALTAS FINAL : 7-1

RESULTADO FINAL:13-2


JOGADOR EM DESTAQUE:GONÇALO



(Tem pormenores deliciosos, joga e faz jogar, e ainda tem tempo para ter verdadeiras obras primas. Enquanto esteve em ringue batalhou imenso, tendo a par de TREMOÇO feito um grande jogo).

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
FOTOS:CESÁRIO MARQUES

INICIADOS COMEÇAM MANHÃ A GOLEAR:

12/27/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment


Mais uma jornada, mais uma vitória, desta vez o adversário foi a equipa de Fão, que enquanto teve frescura física, ainda que não tenha criado perigo, mas foi-se defendendo evitando que a equipa do OC BARCELOS "molhasse a sopa".
Contudo e já depois de introduzir a bola uma vez sem que tenha contado, NUNO PEREIRA inaugurou o marcador, tendo MÁRCIO e JOKA feito mais um golo cada um, resultado com que se atingiu o intervalo.


A segunda parte foi uma cópia da primeira, tendo a equipa do OC BARCELOS marcado mais quatro golos por intermédio de VIEIRA, NUNO PEREIRA ( o seu segundo golo), GERSON e RUI BRITO respectivamente. Pelo meio o nº5 e nº 6, em duas das poucas vezes que subiram à área do OC BARCELOS marcaram, fazendo assim um resultado final de 7-2, que não sofre contestação.


Termina assim da melhor forma o ano para estes miúdos, que recorde-se, são campeões nacionais em titulo.


A próxima jornada será no DOMINGO com a deslocação a PONTE DE LIMA, para defrontar o LIMIANOS.


MARCHA DO MARCADOR:

NUNO PEREIRA- 1-0
MÁRCIO- 2-0
JOKA -3-0

RESULTADO AO INTERVALO:3-0

VIEIRA (GP)- 4-0
Nº5 FÃO -4-1

NUNO PEREIRA- 5-1
Nº6 FÃO - 5-2
GERSON- 6-2
RUI BRITO- 7-2

Nº9 FÃO- 7-3


RESULTADO FINAL:7-3


JOGADOR EM DESTAQUE: VIEIRA



(Um poço de energia, este jovem do OC BARCELOS, "empurrou" a equipa para o ataque. Por vezes tem pormenores que deliciam qualquer adepto da modalidade, exibiu-se ao seu melhor nível).

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
FOTOS:CESÁRIO MARQUES

SERÁ QUE O PAI NATAL PASSOU PELO OC BARCELOS?

12/27/2009, Posted by Cesário Marques, 6 Comments


Pois é caros amigos, o Natal já lá vai, aproxima-se o um Novo Ano, e a pergunta impõe-se: Será que o Pai Natal passou por Barcelos?
A pergunta tem algum sentido, não tivesse o OC BARCELOS em último lugar, e como se isso não bastasse "recheado" de lesões, e outros problemas afins...
Nesta altura o clube parece mais preocupado com os jogos de bastidores, enquanto os "novos" administradores do clube nos brindam com "espectáculos fabulosos para entreter meninos", relegando para segundo plano o reforço da equipa, que neste momento se encontra mais do que necessitada de reforços.
Mas é preciso calma, afinal de contas ainda faltam cinco dias para o fecho das inscrições, e até lá ainda há tempo para contratar um contentor de jogadores.
Não podemos esquecer que neste momento o mais importante é a SAD, e como alguns dias alguém referiu, é necessário satisfazer a curiosidade de alguns nabos.
Este blogue considera lamentável que, alguns desses nabos se deixem iludir por histórias da carochinha, onde tudo é bom, quando nos últimos tempos foi tudo mau. Mas o mais ridículo é que algumas dessas personagens ainda acreditem no Pai Natal.
De referir ainda que é bom não confundir raiva e mesquinhez e inveja, com lucidez critica e constatação de factos indesmentíveis, e que facilmente se provam ser verdadeiros.
Este blogue só exige respeito, e não admite insultos baratos, incoerentes e sem possibilidades de defesa da honra.
Saudações a quem realmente gosta do OC BARCELOS...


AUTOR:OCBJUNIORFANS

INICIADOS, INFANTIS E ESCOLARES NO "BOXING DAY" DAS CAMADAS JOVENS :

12/26/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment

Depois da tradicional festa de Natal, a competição, ainda que só em alguns escalões continua, com os INICIADOS, INFANTIS e ESCOLARES a defrontarem já amanhã a equipa de FÃO.
Numa fase onde se começam a definir as equipas que se apuram para a fase seguinte dos nacionais, a equipa do OC BARCELOS parte como um dos candidatos à vitória final em todos os escalões que competir.
Os jogos serão no pavilhão municipal de Barcelos, às 9,30 jogarão os iniciados, às 10,30 jogarão os infantis e as 11,30 os escolares, todos diante a equipa do fão.




AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
TABELA:CESÁRIO MARQUES

FELIZ NATAL:

12/24/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment

O blogue OCBJUNIORFANS deseja a todos os adeptos e simpatizantes e atletas do clube um FELIZ NATAL, recheado de êxitos.

AUTOR:OCBJUNIORFANS

SAD DO OC BARCELOS APRESENTADA COM O OBJECTIVO DE VOLTAR A SER "GRANDE":

12/23/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment


O Óquei de Barcelos apresentou esta terça-feira, em conferência de imprensa, a sua Sociedade Anónima Desportiva, cujas acções já haviam sido postas à venda no passado dia 18 de DEZEMBRO.
A Óquei de Barcelos/Hóquei em Patins SAD, terá um capital social de 250 mil euros, sendo que 40% serão pertença do clube.
A criação desta sociedade, tem por finalidade evitar o fim do clube, bem como gerar receitas que possam dar viabilidade ao clube e tentar solucionar os graves problemas financeiros pelos quais o clube atravessa.
Quanto à constituição do concelho de administração nada de novo, sendo as caras sobejamente conhecidas do público em geral.São eles: Pedro Faria, Artur Sobral, António Augusto Gomes, José Manuel Carvalho e Sérgio Borges. Para completar o "Ramalhete" Paulo Pereira é o presidente da assembleia geral, o actual presidente do clube. Esta estrutura estará provisoriamente a funcionar durante 45 dias, posto isto será convocada uma assembleia geral de accionistas, da qual os accionistas elegerão uma nova administração, sendo o clube representado não pelos sócios, mas pelo presidente do clube,contudo as eleições no clube serão antecipadas para JANEIRO.
Aguardam-se desenvolvimentos dos próximos tempos, e que tudo isto pelo menos seja benéfico para o clube, para já a primeira medida será transferir o pouco que ainda havia de valor para a SAD, desde passes de jogadores das camadas jovens aos seniores, como explicou PEDRO FARIA "
“Todo o activo do Óquei Clube de Barcelos, desde as escolas aos seniores, passará para a SAD, que assim iniciará a sua actividade a partir do zero”.

*Para mais informações, consulte o que foi escrito nos jornais ojogo e record.


AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:JORNAL JOGO/JORNAL RECORD

BALANÇO DE FIM-DE-ANO:

12/21/2009, Posted by Cesário Marques, 4 Comments


Está a terminar o ano, que para o OC BARCELOS, tem sido recheado de más surpresas, confusões, conflitos e afins, que levam o clube a ir descendo quer na tabela classificativa, quer na credibilidade como instituição de respeito que sempre foi.
Mas passemos a factos:
Depois de uma época complicada, onde os jogadores não recebiam, e mesmo assim compareciam para treinar e jogar, onde tudo faltava e nada havia, os seniores lá conseguiram levar o barco a bom porto.
Para culminar a época, ao nível das camadas jovens, os resultados falam por si, dois títulos nacionais (iniciados e juniores), a juntar a um 2ª de (infantis) e um 3º lugar (juvenis), nada mau para um clube em dificuldades.
No início da presente época, nada melhor que fazer uma "dita limpeza", onde se limpou tudo e mais alguma coisa, supostamente, novos treinadores, nova estrutura, algumas caras novas, tudo perfeito.
Começa a época e em tempo de Natal, e percorrido 1/3 do campeonato, os resultados falam por si: 1 vitória, 1 empate e 7 derrotas, e consequente "lanterna vermelha".
Se formos pelos golos: 21 Marcados e 46 sofridos, claramente o pior registo, é preciso recuar largos anos para ver algo idêntico, se comparar-mos com quem tem os mesmos objectivos somos de longe os piores também, como dizia à dias um colega do ROLLERBARCELOS, demos 1/3 do campeonato de avanço aos nossos adversários directos, agora temos de correr, ou melhor, patinar atrás do prejuízo.
Mas como referia à dias o vice-presidente do OC BARCELOS ( demissionário não sei quantas vezes!), e cito: " TEMOS DE TER CALMA!", " O GRUPO VAI DAR A VOLTA POR CIMA!"," A DIRECÇÃO E O DIRECTOR DESPORTIVO ESTÃO ATENTOS AO MERCADO!".
Meus senhores, o tempo dos saldos acabou, os jogadores bons estão ligados a clubes, e os que estão livres, é porque não jogam nos seus clubes.
Já foram lançados muitos nomes ( Joel Coelho e Rodrigo Sousa do HC Braga, Sapo da AJ Viana, Gonçalo Favinha do SC Tomar, Leonardo Tomba do Vigo Stick e Leandro Wada, são alguns dos nomes adiantados na praça pública), contudo isso não chega! O clube precisa de medidas rápidas, para ontem!
Os azares não podem explicar tudo, questiono-me a razão de tantas lesões musculares, não é admissível, existe preparação física? Então como é que os jogadores conseguem jogar 25 minutos de excelente nível?
E a SAD? Foi feita a escritura? os sócios foram esclarecidos? Quem são os administradores? São anónimos? Então no dia 18 não haveria um jantar com apresentação de todos os detalhes? Então agora já é terça?
Como se vê, são muitas questões sem resposta, muita barafunda, muita confusão, que por certo ajudam a explicar o CAOS que reina neste clube, onde o silêncio impera, onde nada se sabe, nada se diz, nada se faz!
Mas há uma novidade, já cai neve no site :), já é um começo
O ALGODÃO NÃO ENGANA!

CESÁRIO MARQUES, SÓCIO OC BARCELOS.

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA/ROLLERBARCELOS/JORNAL VOZ DO MINHO
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA:

12/20/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment


Fim-de-semana 100% vitorioso, uns escalões com mais dificuldades que outros, mas todos conseguiram o objectivo final, a vitória!
Na próxima semana haverá ainda lugar a mais uma jornada em alguns escalões, havendo depois uma paragem para as tradicionais festas natalícias, sem bem que a paragem não será para todos, pois alguns atletas representarão a selecção do Minho no TORNEIO EM BRAGANÇA.


AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

FIM-DE-SEMANA SÓ COM CAMADAS JOVENS:

12/18/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment

Depois dos seniores terem perdido na semana passada diante a formação de Oliveira de Azeméis, e com a paragem do campeonato para as competições europeias e festas natalícias, este
fim-de-semana só há jogos das camadas jovens.
Fica de seguida um quadro com os jogos do próximo fim-de-semana:



AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

COMEÇA SEXTA-FEIRA A VENDA DE ACÇÕES DA SAD DO OC BARCELOS:

12/16/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment


Após alguma indefinição e incerteza quanto aos nomes dos "novos" administradores da SAD, e a constituição oficial da Óquei Clube de Barcelos, Hóquei em Patins, SAD, no passado dia 10 de DEZEMBRO, chega agora mais uma fase para iniciar a tentativa de recuperação financeira deste clube histórico.
Começam a ser vendidas na próxima sexta-feira 30,000 acções da nova SAD do Óquei Clube de Barcelos, pelo valor de 5 euros.
De realçar, que os restantes 40% ficam na posse do clube, que perfazem um valor de 250,000 euros.
Assim, para quem estiver interessado em adquirir estes novos títulos, deverá contactar o site oficial do clube, que apesar de tudo, ainda não tem qualquer tipo de informação.

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:MUNDO OK

MAIS UM JOGO, MAIS UMA DERROTA.... VIDA CADA VEZ MAIS DIFÍCIL

12/13/2009, Posted by Cesário Marques, One Comment



Mais um jogo sem vencer da equipa do OC BARCELOS! Desta vez, diante a equipa da UD OLIVEIRENSE, tendo o OC BARCELOS sido derrotado por 3-2, tendo feito uma exibição mais do que suficiente para trazer outro resultado.
O jogo começou muito equilibrado, com ambas as formações a mostrarem uma enorme vontade em vencer, pois ainda que em contextos diferentes, ambas as formações estão muito abaixo das expectativas.
A equipa do OC BARCELOS inaugurou o marcador por intermédio de HUGO COSTA, a três minutos do intervalo, mas a bola foi ao centro e a equipa de OLIVEIRA DE AZEMÉIS respondeu com o golo do empate, por TIAGO SANTOS.
Já em cima do intervalo, ainda tempo para o júnior RATO falhar uma gp, levando a igualdade para o intervalo.
A segunda parte, trouxe mais uma contrariedade, com a lesão do guarda-redes GINHO, mas não foi por aí, pois JOKA demonstrou ser um grande guarda-redes, com um futuro promissor.
O jogo ia aumentando de intensidade, tendo as duas formações dado um bom jogo, e ao contrário do normal, a equipa do OC BARCELOS, não baixou o seu rendimento, continuando a criar inúmeros problemas à equipa da casa.
Corria o 13ª minuto, e TIAGO SANTOS, numa autêntica "bomba" trai o guardião JOKA, mas desta feita foi a equipa do OC BARCELOS a levar a bola ao centro do ringue, e responder na mesma moeda, ou seja, com um golo, por intermédio de BRUNO MATOS.
A 8 minutos do final do jogo, NUNO RESENDE, marca num remate de longa distância, que ainda sofre um desvio e trai JOKA.
Até ao final do jogo, o OC BARCELOS ainda tentou dar a volta ao rumo dos acontecimentos, tendo mesmo ZÉ PEDRO falhado uma gp, mas a equipa da OLIVEIRENSE, apanhando-se a vencer, geriu bem o jogo, não permitindo a recuperação.
Esta nova derrota, o OC BARCELOS fica numa situação ainda mais difícil, estando cada vez mais só, não largando a " LANTERNA VERMELHA".
Mais uma vez fica demonstrada a ineficácia em termos de finalização, pois oportunidades foram mais que muitas, e reforços para a equipa são mais que urgentes, falando-se já de TIAGO BARBOSA, que vive uma situação complicada na AJ VIANA. Mas não chega, o clube precisa de algo mais. Aguardam-se novidades!

COMENTÁRIO/OPINIÃO:

As coisas caminham para o "abismo", e quem dirige os destinos do clube continua a "brincar às SAD s ", nomeando gestores debaixo da cortina, que ninguém sabe que são, das duas uma, ou sou muito bons, ou então é algo mais desagradável...
Agora, não é urgente reforçar a equipa, é mais que urgente, para no final da época não haverem surpresas, porque este clube é grande e superior, para ser gerido desta forma "leviana". O que não deixa de ser estranho, é o facto das coisas estarem calmas, pois nunca vi um clube, que está em último lugar, e nada se faz para inverter a situação, só mesmo no OC BARCELOS!
Basta ver esta tabela, ganhamos em quase tudo...





AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:RÁDIO CÁVADO/RÁDIO BARCELOS/ROLLERBARCELOS/MICAELENSE
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

PROTESTO APRESENTADO PELO OC BARCELOS "CAIU EM SACO ROTO":

12/13/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment

Em reunião no passado dia 11 de DEZEMBRO, ficou decidido julgar improcedente o protesto apresentado pela equipa do OC BARCELOS, no jogo diante a equipa da AD OEIRAS.
O caso remonta à 4ª jornada, onde a equipa do OC BARCELOS alega erro técnico da dupla de arbitragem, tendo na altura apresentado protesto.
Mas como vivemos num país, onde os árbitros são as figuras de destaque, a fpp fez ouvidos de mercador e ignorou o erro que os senhores de preto tiveram, que no caso penalizou duplamente a equipa do OC BARCELOS que, ficou com menos um jogador indevidamente, tendo ainda sofrido golo.
Mais uns euros para o jantar de NATAL!



AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:FPP/ROLLER BARCELOS
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

FINALMENTE ..... OC BARCELOS- HÓQUEI EM PATINS SAD:

12/11/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment


Depois de muitos episódios caricatos, com atrasos constantes, finalmente chega o dia tão aguardado por alguns adeptos, o dia da constituição da SAD!
A partir de agora o OC BARCELOS deixará a sua histórica designação, para se chamar de OC BARCELOS - HÓQUEI EM PATINS SAD.
Segundo foi afirmado, esta mudança seria a única salvação para o clube, e como tal não há volta a dar.
Assim, estarão à disposição de todos os interessados 30 mil acções, com o valor unitário de 5 euros, para venda, sendo que os restantes 40% estarão na posse do clube.
Está assim dado mais um passo muito importante na vida deste grande clube, que se espera, traga maior desafogo financeiro, e permita a colocação do OC BARCELOS - HÓQUEI EM PATINS SAD no seu lugar de direito.
Para adquirir acções consulte o site oficial do clube.
A primeira acção emitida será no dia 18 no jantar das camadas jovens, um dia que ficará para sempre ligado à história do clube.


Para mais informações consulte o blogue KAOS BARCELENSE.

JOGOS CADA VEZ MAIS DECISIVOS PARA O OC BARCELOS:

12/10/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment


As jornadas passam e as derrotas sucedem-se, com a equipa a necessitar de somar pontos, este jogo não vem por certo, na melhor altura.
A equipa precisa de ganhar, algo que já não acontece desde 17 de OUTUBRO, onde a equipa venceu a equipa de TORRES VEDRAS por 1-3.
A equipa de OLIVEIRA DE AZEMÉIS também não está numa posição muito confortável, pois esta numa posição que não desejavam por certo.
Será um jogo de vida ou morte para um clube que quer sair da perigosa zona de despromoção o mais rápido possível.
O jogo será dirigido pelo trio de SETÚBAL, Rui Lameiras, Joaquim Carpelho e Cidalino Lamosa, e poderão escutar o relato em directo através da RÁDIO CÁVADO e RÁDIO BARCELOS.

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

JUNIORES E JUVENIS DE FOLGA NO FIM DE SEMANA:

12/10/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment







*Avisam-se todos os adeptos do OC BARCELOS que: os jogos das camadas jovens referentes a esta semana , à excepção dos seniores, foram adiados para 20/12/2009, sendo os dessa semana adiados para a semana seguinte, em virtude da realização do TORNEIO INTER REGIÕES, A REALIZAR NA MEALHADA, este fim-de-semana.

Para mais informações consulte o site da APM.




AUTOR:OCBJUNIORFANS

FONTE:INTERNA/MICAELENSE/APM
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

OC BARCELOS NOVAMENTE DERROTADO "AFUNDA-SE" CADA VEZ MAIS:

12/09/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment

Foi com um cinco muito "fragilizado", que a equipa do OC BARCELOS recebeu hoje a formação do AJ VIANA, em jogo em atraso da 7ª jornada do campeonato, tendo saído derrotado por 3-6, não obstante, ter feito uma das melhores exibições da época.
O jogo até começou bem para a equipa de Barcelos, com ZÉ PEDRO, num remate cruzado a não dar quaisquer hipótese de defesa ao guardião do AJ VIANA.
Estava dado o mote, e noite previa-se intensa, a equipa do OC BARCELOS, partiu em busca de mais golos, mas o VIANA, serenou o jogo e igualou o marcador por SUISSAS.
A dois minutos do intervalo, HUGO COSTA voltou a marcar, desfazendo a igualdade, resultado com que se atingiu o intervalo, diga-se justo, pois premiava a equipa mais atrevida no jogo.
Na segunda metade, vieram ao de cima os vários problemas, que este OC BARCELOS sofre, a falta de frescura física, a finalização, que continua de mal a pior, e a falta de banco para rodar a equipa.
Quem não se fez de rogada, foi a equipa de VIANA, que marcou por SUISSAS, LUÍS FILIPE, LUÍS VIANA(2) e CENTENO, colocaram o resultado nuns irrecuperáveis 2-6, sentenciando desde logo o jogo.
Já perto do final, HUGO COSTA, reduziu o marcador, mas já nada havia a fazer, confirmava-se assim mais uma derrota do OC BARCELOS.

OPINIÃO/ COMENTÁRIO:

Como adepto do clube sinto-me triste, pois vejo um histórico da modalidade cair em desgraça, onde tudo corre mal, não se vêem soluções para os problemas mais do que evidentes, faltam opções atacantes.
Somos o pior ataque da prova com 19 golos, e a segunda defesa mais batida com 43 golos sofridos, só suplantados pela equipa de VALONGO.
Isto deverá merecer uma reflexão séria da parte de quem dirige o clube!
Outro facto que muito me intriga, a mim e por certo a alguns adeptos mais atentos, é a "avalanche" de roturas musculares que assolam o plantel do OC BARCELOS, levando a pensar, que já é azar em demasia.




O próximo jogo é dia 13 de DEZEMBRO, às 18,00, com a deslocação a OLIVEIRA DE AZEMÉIS , para defron
tar a turma local.

FORÇA RAPAZES!

MARCHA DO MARCADOR:

ZÉ PEDRO - 1-0
SUISSAS - 1-1

HUGO COSTA - 2-1

RESULTADO AO INTERVALO:2-1

SUISSAS - 2-2
LUÍS FILIPE - 2-3

LUÍS VIANA - 2-4
ANDRÉ CENTENO - 2-5
LUÍS VIANA - 2-6
HUGO COSTA - 3-6

RESULTADO FINAL:3-6


JOGADOR EM DESTAQUE:ZÉ PEDRO



(Um poço de energia, este jovem da cantera do OC BARCELOS, começou o jogo com um grande golo, e "empurrou" a equipa para o ataque. Enquanto teve energia, exibiu-se ao seu melhor nível, pedir-lhe mais era impossível).

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
FOTOS:CESÁRIO MARQUES

OC BARCELOS COMEÇA "ACERTO DE CONTAS" ESTA QUARTA-FEIRA:

12/09/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment

Depois da goleada sofrida na jornada anterior, o OC BARCELOS, recebe a formação do AJ VIANA, em jogo em atraso da 7ª jornada.
Longe dos grandes duelos que estas equipas proporcionaram noutros tempos, este jogo servirá apenas para mais uma oportunidade à equipa de Barcelos para conquistar pontos, tão valiosos nesta fase da prova.
O jogo terá início pelas 21,00, terá transmissão pela rádio Cávado e rádio Barcelos, e será dirigido pelo trio minhoto, JOÃO RODRIGUES, ANTÓNIO RODRIGUES e ANTÓNIO TEIXEIRA.

FORÇA OC BARCELOS!!!

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

12/07/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment


AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
TABELA:CESÁRIO MARQUES

VIDA DIFÍCIL PARA O OC BARCELOS:

12/06/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment

Depois de três semanas sem competir, em virtude do adiamento de dois jogos, devido à tão propalada gripe A, e depois de no ultimo jogo contra o SL BENFICA, não ter deixado saudades (9-3), a saga de goleadas continua, desta feita diante o OCTACAMPEÃO NACIONAL, o FC PORTO, por 10-1.
O jogo não tem grande história, a equipa do OC BARCELOS ainda tentou resistir mas o diferencial entre ambas as formações veio ao de cima na segunda metade, com a equipa do OC BARCELOS, a ser mais uma vez "cilindrada", tendo pelo meio marcado um golo por intermédio de HUGO COSTA, tendo GINHO, estado em bom plano, evitando que a goleada fosse maior.
Está complicada a vida do OC BARCELOS, as jornadas passam e os resultados não aparecem, mais grave é o silêncio que reina no seio da direcção do clube, que perante todo este cenário de dificuldade, se mantém impávido e sereno.
Para ver uma crónica mais detalhada do jogo consulte o site UNIÃO MICAELENSE e ROLLERBARCELOS.


AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:UNIÃO MICAELENSE/ROLLERBARCELOS
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

ULTÍMA HORA!!!

12/05/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment

FAC 3 - 5 OC BARCELOS CR JUNIORES

FONTE:FAC

JOGOS DA SEMANA:

12/04/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment


AUTOR:OCBJUNIORFANS FONTE:INTERNA TABELA:CESÁRIO MARQUES

FC PORTO - OC BARCELOS:

12/04/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment


Depois de duas jornadas a "descansar", a equipa do OC BARCELOS, que curiosamente, até subiu na classificação sem jogar, desloca-se ao reduto da equipa equipa campeã nacional em título, que domina actualmente o panorama nacional da modalidade, e onde a equipa do OC BARCELOS já não vence desde a longínqua época de 2003.
A ordem do jogo foi trocada, a pedido da direcção do OC BARCELOS, em virtude da realização de um evento no pavilhão, algo que, curiosamente o presidente do clube desconhecia, pelos vistos.
O jogo será no próximo domingo pelas 17 horas, e onde a equipa tentará dar o seu melhor, sabendo de ante mão, que um resultado positivo, é quase uma miragem.
A tripla de arbitragem será constituída por: Rui Ribeiro (Minho) ,Florindo Cardoso (Minho) e António Teixeira (Minho).
Nesta altura o FC PORTO lidera a tabela a par do SL BENFICA, enquanto que o OC BARCELOS ocupa a 12ª posição com menos dois jogos.
Força OC BARCELOS!


AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

OC BARCELOS - AJ VIANA : 7ª JORNADA - JOGO EM ATRASO:

12/01/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment

O jogo da 7ª jornada do campeonato nacional de seniores, adiado devido a GRIPE A na equipa do OC BARCELOS, será realizado no próximo dia 9 de Dezembro pelas 21,00 horas no pavilhão municipal de Barcelos.
Este jogo, marcará o regresso à catedral do hóquei de jogos ao mais alto nível da equipa do OC BARCELOS.
Depois de uma ausência prolongada, devido a ocupação do pavilhão e adiamento de jogos, que obrigaram mesmo que no jogo da próxima jornada a direcção do OC BARCELOS tenha solicitado a troca da ordem do jogo com a equipa do FC PORTO do próximo sábado.

AUTOR: OCBJUNIORFANS
FONTE: SITE AJ VIANA /KAOSBARCELENSE
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

OC BARCELOS CUMPRE A SUA OBRIGAÇÃO E VENCE AJ VIANA EM JOGO EM ATRASO:

12/01/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment

Pouco mais de 24 horas depois, a equipa de juniores voltou a jogar, defrontando a equipa da AJ VIANA, em jogo em atraso da 7ª jornada, vencendo por 7-4.
Foi um jogo com pouca história, nem sempre bem disputado, com a equipa visitante a oferecer mais resistência do que seria de esperar.


a equipa da AJ VIANA, acabou por estar mesmo a ganhar por 0-2, tendo a equipa do OC BARCELOS cometido muitos erros defensivos.
Depois, e com a entrada de HÉLDER, que se cotou como o melhor jogador em ringue, e com a inspiração do RICARDO, que com três golos na partida também esteve em destaque, começaram a "carburar melhor", tendo ido para o intervalo, na frente do marcador.



A segunda parte, foi uma cópia fiel da primeira parte, só com algumas diferenças, houve um autêntico festival de erros acumulados pelo sr FLORINDO CARDOSO, que percebe de tudo menos de hóquei, tendo inventado faltas, e proporcionando também um treino a RODOLFO, guarda-redes juvenil, que entrou para a segunda parte e teve de defender uma mão cheia de gp e ld.



Se na primeira parte a exibição do OC BARCELOS tinha sido uma sombra do que é capaz, a segunda parte, foi desconcertante.
Fica para a história mais uma vitória sofrida.

O próximo jogo é dia 04 de DEZEMBRO, às 21,30, com a deslocação a FAMALICÃO, para defrontar a turma local.

FORÇA RAPAZES!

MARCHA DO MARCADOR:

0-1
0-2
RICARDO- 1-2
1-3

RICARDO-2-3

RUI-3-3
HÉLDER-4-3

RESULTADO AO INTERVALO:4-3
4-4

HÉLDER-5-4
RICARDO-6-4

JOÃO- 7-4

RESULTADO FINAL:7-4

JOGADOR EM DESTAQUE:HÉLDER




( Mesmo estando a jogar numa posição mais avançada, aplicou-se a fundo, e disparou duas balas, que só pararam no fundo das redes do guardião de Viana, esteve na recuperação no marcador, muito lutador, e uma energia inesgotável, mesmo sendo juvenil).

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
FOTOS:CESÁRIO MARQUES