Navigation


RSS : Articles / Comments


ULTiMA JORNADA DA PRIMEIRA FASE DOS NACIONAIS

4/30/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment



Termina este fim-de-semana a primeira fase dos nacionais nas camadas jovens, com três dos quatro escalões a conseguirem o respectivo apuramento para a fase seguinte, a excepção feita aos INFANTIS, que com 5 derrotas comprometeram desde logo o apuramento. Quanto aos JUNIORES, com a vitória da jornada passada diante a AD VALONGO, carimbaram o passaporte para a fase seguinte, onde defendem o titulo conquistado na época transacta.
Os JUVENIS, conseguiram sem dificuldades o apuramento, cumprem apenas calendário, aos INICIADOS, conseguiram o apuramento para a fase seguinte na ultima jornada, onde alcançou uma vitória robusta diante a equipa da AD VALONGO, beneficiando ainda da derrota da ED VIANA, seu adversário directo.
Esta semana, será assim mais de encerramento, com as equipas de JUNIORES e JUVENIS a deslocarem-se a BRAGA para defrontar a formação local. Já os INICIADOS e INFANTIS deslocam-se a Viana.
Amanhã joga-se também mais uma jornada do Nacional de Seniores onde a equipa do OC BARCELOS (praticamente safa da descida de divisão), recebe o "eneacampeão" FC PORTO. Um jogo marcado para as 18,00 e onde o OC BARCELOS tentará fazer o seu jogo, nunca se deixando "esmagar".



AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA:

4/25/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment


AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

ADB/CAMPO OC BARCELOS ADIADO PARA DIA 28 DE ABRIL

4/25/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment

CAMPEONATO NACIONAL DE INFANTIS 9ª JORNADA


***ADIADO PARA DIA 28 DE ABRIL DE 2010



AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:SITE UNIÃO MICAELENSE

OC BARCELOS VENCE VALONGO E CARIMBA PASSAPORTE PARA A FASE SEGUINTE

4/25/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment



Num jogo em que tinha que vencer para se apurar para a fase seguinte, a equipa de juniores não comprometeu e "cilindrou" a AD Valongo, que recorde-se, era a primeira classificada do grupo.
A equipa entrou da melhor forma a jogar um hóquei solto, a contrariar a equipa visitante ia apostando mais no contra golpe, aproveitando os possíveis erros do OC BARCELOS, que nesse aspecto esteve muito bem. O minuto 9 fica marcado pelo golo da equipa forasteira, que contra a corrente do jogo chega à vantagem, por intermédio do número 6.

Mas a equipa do OC BARCELOS reagiu, e bem, empatando por ZÉ PEDRO, um dos melhores elementos em pista, decorria o minuto 11. Depois foi a vez de outro defesa estar em destaque, CELSO SILVA, que marcou dois golos, minuto 13 e 14 respectivamente, para ZÉ PEDRO e RATO marcarem de novo aos minutos 16 e 18 respectivamente, colocando o score num 5-1, algo pesado para que a equipa do VALONGO conseguisse reagir, contudo, no minuto 22, o número 85 reduziu para os 5-2, resultado com que se atingiu o intervalo.

A segunda parte, trouxe um jogo mais duro, não estivesse o OC BARCELOS a jogar com uma equipa "dura" por natureza.
Ao minuto 18 surge mais um golo na circunstância por JOÃO FIGUEIREDO, num grande trabalho a marcar. Já nos últimos 5 minutos de jogo mais dois golos para encerrar o marcador, por HÉLDER aos 20 minutos e RICARDO aos 23 minutos.

Com este resultado, fica encontrada a equipa que acompanha o VALONGO na segunda fase do campeonato nacional de juniores, onde refira-se defenderá o titulo conquistado na época transacta.
No final do jogo a enorme alegria das gentes de Barcelos, contrastando com o natural desânimo da equipa de Valongo.

COMENTÁRIO:

Alcançado o apuramento da equipa de juniores, dos iniciados e também dos juvenis (ontem), é tempo de preparar a segunda fase da prova, esta sim mais difícil, onde as exigências aumentarão e é importante continuar o trabalho de formação, porque ao contrário do que muitos "inteligentes" referem, a formação será um dos pilares da organização do OC BARCELOS nos próximos anos, e com as dificuldades económicas inerentes da crise que o país atravessa, este será o caminho mais certo a trilhar.
Já no que refere aos "anormais" que hoje decidiram entoar insultos gratuitos, dizer que a mim só me insulta quem eu quero, e não será um "bando de gentalha" que me insultará.

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
FOTOS:CESÁRIO MARQUES

OC BARCELOS VENCE PORTOSANTO SAD E PROSSEGUE SERIE VITORIOSA

4/24/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment


Mais uma jornada, mais uma vitória, desta feita na recepção à equipa do PORTOSANTO SAD, adversário directo na luta pela manutenção. Num pavilhão bem composto de público, a equipa do OC BARCELOS entrou em grande, disputando o jogo desde o seu inicio, conseguindo assim completar a terceira vitória consecutiva, melhor serie de resultados da época.

O primeiro golo surgiu decorria o minuto quatro por intermédio de HUGO COSTA, um dos melhores jogadores em ringue, a par de "XIXA", que marcou o segundo golo decorria o minuto catorze. BRUNO MATOS, ao minuto dezassete faz três a zero.Na segunda metade, Miguel Dantas, jogador que já representou o OC BARCELOS, reduziu. No minuto seis ZÉ PEDRO marca, fazendo o quatro um. Dois minutos mais tarde, Paulo Monteiro volta a marcar para a equipa visitante. Depois foi a vez de "KIKA" na conversão de uma grande penalidade marcar o cinco dois.
O jogo estava animado, e as oportunidades surgiam de parte a parte, pelo meio as equipas falhavam lances importantes. A oito minutos do final, HUGO COSTA volta a marcar colocando o marcador em quatro golos de diferença. Depois, e já num período de algum relaxamento da equipa do OC BARCELOS, a equipa do PORTO SANTO SAD, em três minutos marca dois golos por intermédio de Hugo Drumond e Nuno Almeida respectivamente, colocando o resultado em seis quatro, colocando assim mais pressão à equipa do OC BARCELOS. Mas a equipa do OC BARCELOS, no lance imediato volta a marcar colocando um ponto final no marcador e decidindo quem seria o vencedor fazendo o sete quatro.

Nota final, destacar a crescente subida de forma da equipa em geral, destacando-se HUGO COSTA e "XIXA", que com exibições de luxo têm ajudado a equipa a somar as vitórias necessárias para conseguir obter a manutenção, que recorde-se é o objectivo principal.

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
FOTOS:CESÁRIO MARQUES

OC BARCELOS VENCE AD VALONGO EM JUVENIS

4/24/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment


A equipa de juvenis do OC BARCELOS, recebeu hoje à tarde no pavilhão municipal de Barcelos a equipa do AD VALONGO tendo vencido por 5-2, dando assim continuidade à boa serie de resultados, mostrando ainda a razão pela qual, a par do FC PORTO serem as duas melhores formações de juvenis da actualidade.O jogo na primeira metade ainda foi equilibrado, com a equipa visitante muito remetida na sua defensiva, nunca dando grandes espaços.

O OC BARCELOS por seu turno, ia atacando e acercando-se da baliza, com remates de todos os estilos e feitios, tendo marcado cedo. Já perto do intervalo, novo golo desta feita de grande penalidade.Foi com este resultado que se atingiu o intervalo.A segunda parte, trouxe um OC BARCELOS ainda mais forte, que com dois golos seguidos ao minuto quatro e cinco praticamente ditaram o desfecho do encontro, inviabilizando ainda qualquer tipo de reacção da equipa forasteira. Até final do jogo, a equipa do OC BARCELOS aproveitou para rodar todo o plantel à sua disposição, tendo ainda assim marcado mais um golo, num remate de meio da rua. Já perto do final, o Valongo reduziu com dois golos a dois minutos e 20 segundos do final, trazendo um pouco de equilíbrio ao marcador.A equipa do OC BARCELOS, que já está apurada, joga a ultima jornada para cumprir calendário, defrontando a equipa do HC Braga, orientada pelo ex treinador do OC BARCELOS, André Torres. O jogo será disputado no próximo dia 1 de Maio Sábado, pelas 16,00 no pavilhão das goladas em Braga.

PARABÉNS RAPAZES!

AUTOR:OCBJUNIORFANS

FONTE:INTERNA
FOTOS:CESÁRIO MARQUES

CALENDÁRIO DE JOGOS DE FIM-DE-SEMANA:

4/23/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment


AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA:

4/19/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment


AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:SITE UNIÃO MICAELENSE
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

CALENDÁRIO DE JOGOS DE FIM-DE-SEMANA:

4/17/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment


AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA

CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

ESTÁ DE VOLTA A TAÇA

4/15/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment


Começa no próximo sábado mais uma participação da equipa do OC BARCELOS na TAÇA DE PORTUGAL ( 1/16 AVOS) época 2009/2010. O primeiro adversário será a conhecida equipa do CD PÓVOA, orientada pelo não menos conhecido CARLOS SILVA, técnico que conduziu esta época a equipa poveira à subida de divisão ( II Divisão), sendo ainda técnico de iniciados e juvenis na equipa do OC BARCELOS.
O jogo será no próximo sábado, 17 de Abril de 2010 pelas 21,00 horas, terá relato nas rádios Barcelos e Cávado, sendo arbitrado por Paulo Almeida de Aveiro.
Espera-se que a equipa dê resposta ao bom momento, depois da grande vitória obtida em Viana, segue-se um adversário diferente, numa prova diferente onde a equipa do OC BARCELOS costuma marcar presença nas final four.

FORÇA OC BARCELOS ! RUMO À VITÓRIA !



AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA:

4/11/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment

OC BARCELOS NÃO FOI DE MODAS E VENCEU AJ VIANA POR 4-7

4/10/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment




Depois das festas de Páscoa, a equipa do OC BARCELOS deu seguimento ao seu bom momento, deslocando-se a Viana e vencendo a equipa do Viana.
Grande entrada da equipa do OC BARCELOS, que a meio da primeira parte já vencia por dois golos sem resposta marcados por HUGO COSTA e JORGE MACEDA, tendo ainda falhado um livre directo.
Na segunda metade da primeira parte a equipa de Viana tentou reagir e subiu mais no ringue, começando a causar mais perigo na baliza à guarda de GINHO. A equipa do OC BARCELOS passou a defender mais, sem nunca se desorientar, tendo mesmo falhado novo livre directo ja em cima do descanso por intermédio de WADA.
Até ao intervalo a equipa do OC BARCELOS foi rodando os jogadores e gerindo o resultado, que diga-se justo, talvez escasso tantas foram as oportunidades conseguidas.
A segunda metade, trouxe uma equipa de AJ VIANA mais aguerrida à procura do prejuízo, com PAULO ALMEIDA a reduzir o marcador logo no primeiro minuto.
Nesta altura só dava VIANA que ia carregando, tendo GONÇALO SUISSAS empatado no minuto seguinte. A partir daqui a estrutura do OC BARCELOS ruiu, e durante minutos a equipa esteve perdida em ringue.
JORGE MACEDA voltou a marcar livre directo, desta feita de forma exemplar não perdoou. No minuto seguinte, LUÍS VIANA numa " jogada de laboratório falhada" desperdiça o livre directo a castigar a 10ª falta do OC BARCELOS. Quem não se deixou intimidar foi a equipa do OC BARCELOS, que por intermédio de DANIEL COELHO voltou a marcar colocando o marcador em 2-4.
O OC BARCELOS estava imparável e a 9 minutos, HUGO COSTA volta a marcar, desorientado por completo a equipa do AJ VIANA.
A equipa de VIANA estava perdida em ringue e HUGO COSTA volta a marcar, fazendo o 2-6 arrumando desde logo ali a questão.
Depois, e já com o OC BARCELOS jogar em inferioridade devido a cartão azul mostrado a JOSÉ FERNANDES, a equipa da casa reduziu por GONÇALO SUISSAS a dez minutos do final. Mas a noite era de JORGE MACEDA e na resposta, volta a marcar colocando o resultado em 3-7 a nove minutos do final do jogo.
LUÍS FILIPE a oito minutos do final reduz para 4-7. A seis minutos ANTÓNIO LEAL faz falta para livre directo, que LUÍS VIANA, desta feita sem inventar, falha, não conseguindo bater GINHO.
No último minuto do jogo JORGE MACEDA falha novo livre directo, mas o resultado já estava feito!
Grande jogo do OC BARCELOS, muita personalidade demonstrando estar a atravessar um grande momento de forma. JORGE MACEDA fez uma exibição de gala, sendo fundamental na altura em que o VIANA empatou o jogo, pois conseguiu "segurar" a equipa e "encheu o ringue" com a sua experiência.
Com este resultado a equipa do OC BARCELOS segura praticamente a manutenção.
No final do jogo cenas lamentáveis das "gentes de VIANA", que vergonhosamente demonstraram todo o seu mau perder, com alguns dirigentes a tentarem descarregar toda a sua frustração em tudo o que mexia. Uma vergonha que tem de ser aqui registada!

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:RÁDIO BARCELOS
CARTAZ: UNIÃO MICAELENSE

RESULTADOS NA HORA

4/10/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment

7ª JORNADA DO CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS:
OC BARCELOS 8-1 ACADÉMICO

CALENDÁRIO DE JOGOS DE FIM-DE-SEMANA:

4/10/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment

Depois de uma paragem para gozo das respectivas festas pascais, os campeonatos nacionais estão de regresso, com jogos de grande interesse, numa fase de todas as decisões.
O primeiro escalão a entrar em acção são os seniores, que tem uma sempre complicada deslocação ao ringue da equipa da AJ Viana, clube com o qual o OC BARCELOS tem uma grande rivalidade.
A equipa do OC BARCELOS vem de um resultado super-moralizador ao
ter derrotado pela diferença mínima a equipa do S.L.BENFICA já nos últimos instantes do jogo. A equipa de AJ Viana, já com o seu lugar definido, pois o objectivo do título já se esfumou.
Depois a equipa de juvenis defrontará a equipa do Académico, num jogo que se espera seja mais um passeio para a equipa, que este ano poderá olhar para o título neste escalão. Seguem-se os iniciados com a recepção ao sempre aguerrido FAC, equipa que geralmente cria muitas complicações ao OC BARCELOS.
Para finalizar os Infantis recebem a equipa da JUV. Pacense, que derrotou na primeira volta a equipa do OC BARCELOS, mas em nossa casa mandamos nós, e a equipa orientada por JORGE MACEDA, quererá por certo vingar o resultado menos positivo alcançado em Paços de Ferreira.

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

PÁSCOA FELIZ:

4/02/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment


O BLOGUE OCBJUNIORFANS DESEJA A TODOS OS JOGADORES, SECCIONISTAS, COLABORADORES E MASSA ASSOCIATIVA EM GERAL DO OC BARCELOS UMA PÁSCOA FELIZ!



AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
CARTAZ:GOOGLE IMAGES