Navigation


RSS : Articles / Comments


VIRA O DISCO E TOCA "QUASE" O MESMO

7/10/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment


Depois de uma assembleia geral "super extraordinária" onde marcaram presença cerca de duas centenas de sócios e alguns não sócios, o que alguns apelidaram de um "dia de ouro", o se espera que assim seja. Antes de mais salientar a coragem do sr José Duarte, pois não é fácil avançar numa situação destas, de enaltecer também a atitude do sr Fernando Monteiro, pessoa que merece todo o respeito e carinho.
Mesmo sendo uma direcção provisória, com algumas "falhas" é sempre de encorajar, para tratar do processo de formação da SAD.
Cumpre também referir neste texto a existência de alguns factos no mínimo caricatos, e que me cumpre o dever enunciar, não os tivesse criticado pela altura da apresentação da lista liderada pela sra Susana Araújo.
Como já toda a gente percebeu esta direcção está ferida de ilegalidade, basta verificar a presença de alguns elementos na mesma que nem sócios do clube são, o que viola de longe os estatutos do clube. Mas o que mais "arrepia" é que na altura de se pedir alguém para avançar, algumas pessoas que passam a vida a demitir-se dos respectivos cargos, sejam as primeiras a correr para a fila da frente, tal qual "lapas" , e enquanto isso assim acontecer será difícil avançar, porque o clube precisa de gente nova.
Para aqueles " comentadores anónimos de blogues" que acusaram o "sr do blogue OCB JUNIOR FANS" de nada ter dito sobre o assunto, responder-lhes que alguma coisa foi dita, de forma educada e civilizada, mas impedida pela "censura democrática" do seu espaço. Dizer também a aos senhores anónimos que na minha pessoa jamais cederei a pressões, muito menos vindas de pessoas cobardes que se escondem atrás do anonimato para serem heróis.
Proibido de ir ao Pavilhão Municipal? Devem estar a gozar! Terminar com este blogue? Sim, quando entender que devo acabar, não quando alguns "abutres" o quiserem!
Que fique claro que como sócio do clube tenho direito a expressar as minhas ideias, e não sou obrigado a concordar com esta gente!
Desejo a maior sorte do mundo a esta nova direcção, ainda que provisória por 20 dias, que façam tudo o que puderem pelo OC BARCELOS, mas depois será inevitável "fazer uma limpeza", enquanto isto não suceder o OC BARCELOS estará "amordaçado"!
Já o disse antes e volto a repetir, sou a favor de uma SAD sim, mas sem vestígios dos senhores que andaram a "afundar" o clube nos últimos tempos. Alguns já partiram, mas outros insistem em ficar!
Já agora dizer aos "intelectuais da praça" que sou sócio do clube e tenho orgulho de ser adepto do OC BARCELOS, mas tenho vergonha do que se tem feito no clube nos últimos tempos.
Assim, a principal conclusão a tirar é que, "vira o disco e toca "quase" o mesmo".

CESÁRIO MARQUES


AUTOR:OCBJUNIORFANS

DEBANDADA GERAL NO OC BARCELOS

7/07/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment


É o fim anunciado, depois das saídas de KIKA, HUGO COSTA E ZÉ PEDRO, BRUNO MATOS, chega a vez de se falar na saída de JOKA, ANTÓNIO LEAL, XIXA e CHUMBINHO, segundo o jornal record na sua edição de hoje, ficando assim o plantel neste momento com um só jogador disponível, GINHO o guardião da baliza, segundo ainda o mesmo jornal, o dirigente PEDRO FARIA, "isso não é problema porque ainda há muito mercado, só falta é dinheiro!" Mais uma tirada espectacular deste senhor, que cada coisa que diz é uma anedota, se em vez de andar ocupado a dar entrevistas a jornais, tentasse "dar a mão à palmatória" assumindo que não e´capaz de trabalhar no clube. Quem ontem se deslocasse às finanças iria deparar-se com um cenário verdadeiramente "DE UM FILME", tais eram as tentativas frustradas de dar um nome novo ao clube, como se isso se fizesse do nada. Mas não é o único responsável, porque senhores bem colocados no clube e que na época transacta morriam se não entravam na estrutura do clube, agora é vê-los a dar palmadinhas nas costas de inimigos de outros tempos ( refiro-me ao ex treinador do OC BARCELOS), para não falar da tentativa desesperada de "criar um novo clube", que a confirmar-se mostra todo o seu amor por este clube. Mas a lista de "coveiros" não fica por aqui. Estranha-se também o silêncio de alguns elementos, outrora muito interventivos, que dizem "amar o clube", que dizem que " o sr FARIA e o sr PEREIRA são os maiores" agora estejam escondidos! Resta esperar que surja alguém competente que faça a limpeza que se impõe no clube.



AUTOR:OCBJUNIORFANS

FONTE: JORNAL IMPRESSO RECORD

BALANÇO FINAL DA ÉPOCA DESPORTIVA

7/06/2010, Posted by Cesário Marques, One Comment


Agora que terminou a época é tempo de "limpar as armas", fazer o respectivo balanço a tudo o que de bom e mau se fez ao longo do ano, que infelizmente foi fertil em confusões e incidentes.
SENIORES:
A época foi dificil, cheia de casos e a instabilidade directiva não contribuiu em nada para a estabilização do clube.
Comandados por um treinador que fez o que pode, o balanço é sem dúvida positivo, pois se na época transacta o clube se havia classificado num "modesto" 9º lugar, nem a conquista de dois titulos nacionais ( iniciados e juniores) serviram de conforto, tendo caído o carmo e a trindade, estava tudo mal, o clube estava arruinado, os jogadores não recebiam à 5 meses, mas tudo iria ser diferente, e a verdade é que foi, este ano conseguiu-se um brilhante "10º lugar" e obtiveram-se avanços, já só se deviam 3 meses de ordenados.
Mas mais foram os problemas durante a época, 3 tentativas para eleger uma direcção, uma SAD "supostamente criada" ( chegaram a circular titulos dessa SAD!), os constantes avanços e recuos, demissões de dirigentes ( já se perderam a conta as vezes), foram assembleias marcadas à pressa, para "induzir em erro os sócios do clube", muito tempo perdido em insultos "estúpidos", contra pessoas só porque pensam de forma diferente, tentativas de afastar as "vozes incómodas", sob a aprovação dos "experts na matéria", afastados os "cancros do clube", era tempo de prosseguir o trabalho de destruição.
A classificação final é fruto da total desorientação dos "pseudo dirigentes" que apesar de não terem competência para dirigir um clube desta craveira, continuam como "lapas agarradas" ao cargo.

JUNIORES:
Detentores do troféu na época transacta, num trabalho "desastroso" da anterior equipa técnica, que teve a ousadia de voltar a conquistar um troféu nas camadas jovens, seguia-se a defesa do mesmo.
Mas cedo se percebeu que seria tarefa quase herculea conseguir algo, basta ver o jogo contra o HC FÃO, ainda na fase regional onde num humilhante 8-8 se previa o pior. Opções tácticas discutíveis ( onde até o RATO chegou a jogar a defesa!), alterações radicais ao modelo de jogo definido ao longo de 6 anos foram só um pequeno empurrão rumo ao fracasso final.
Depois seguiram-se as perseguições aos activos mais valiosos do clube, com atitudes vergonhosas, algumas a roçar a falta de respeito para com profissionais que deram muitos anos da sua vida ao clube, e que foram simplesmente " maltratados por pessoas sem um pingo de vergonha!".
Depois seguiu-se uma primeira fase a nivel nacional algo tremida, que acabou por confirmar o que se suspeitava, que o OC BARCELOS estava longe de ser um grupo unido, tinha um treinador que tem um modelo de jogo discutível, basta recuar no tempo e ver o seu anterior contributo ao clube, curiosamente com esta mesma geração de jogadores.
Depois foi a forma vergonhosa como os seus dirigentes estiveram no "caso de GULPILHARES", onde o OC BARCELOS foi tido como "pato" num caso onde tinha todas as hipóteses de ter razão, mas uma relatório de defesa feito em 5 minutos " em cima do joelho", deram a passagem à final four de mão beijada a um clube que depois da "argolada" que tinha cometido agradeceu aos deuses a ajuda destes senhores.
Mas estes senhores conseguiram outra proeza, pois para o ano dificilmente haverá escalão de juniores, pois estes dirigentes encarregaram-se de destruir este escalão! Estou curioso para ver a aposta em 60 a 70% em formação sem o escalão de juniores.

JUVENIS:
Outro caso de sucesso no clube. Na época transacta, com muito pouca matéria prima de qualidade conseguiram obter um "honroso" 3º lugar, mas este ano foi-se mais longe, e ficou-se em 4º lugar, tendo o seu técnico saído a terreiro, ainda antes mesmo da final four dizer que tinha feito um bom trabalho, sim realmente um grande trabalho, pior seria impossível.
Quanto aos atletas deste escalão agradecer do fundo do coração, pois numa época recheada de confusão, onde faltou tudo, até mesmo quase ao dia ninguém era para ir sequer, em cima da hora, e à custa da ajuda de alguns pais, lá foi possível a sua participação.
Fizeram o que podiam e cederam, pois era impossível fazer algo nestas condições.
INICIADOS:
Outro bom trabalho levado a cabo pelo respectivo técnico, sem dúvida, basta ver a derrota diante a super potência o HA CAMBRA, que nos deixou fora da final four. Num grupo de bons jogadores, foi sempre tudo feito aos "repelões", com resultados inconstantes.
Falhou redondamente a defesa do titulo "brilhantemente conquistado" por outro técnico que também não servia para o OC BARCELOS.

INFANTIS:
Outro escalão que esteve em grande, desde cedo ficou visivel a falta de um guarda-redes neste escalão, ficamos pelo caminho muito cedo, duas derrotas com ADB CAMPO, e outras algo anormais, retiraram a não hipótese de defesa do "modesto 2ª lugar" conquistado na época anterior.
Quanto ao treinador, "XIXA", e apesar de ter dado um grande contributo enquanto jogador senior, está longe de ser um treinador ideal para este escalão, com todo o respeito que me merece enquanto jogador.

ESCOLARES:
Treinados pelo Brasileiro BRUNO MATOS, que fez um trabalho dentro do que é normal neste escalão, onde o que importa é agregar jovens para começarem a dar os primeiros passos na modalidade, e jogadores como o VIEIRA, GONÇALO são raros e normalmente só aparecem mais tarde.
Não poderia terminar este balanço sem apontar os verdadeiros responsáveis, que apesar de identificados ninguém tem coragem de os identificar, ora por conivência, ora por vergonha, ora por ter andado a insultar tudo o que mexia na sua defesa e agora que vê a realidade das coisas tem dificuldades em assumir o erro no "voto de confiança". Este é também o tempo de perguntar aqueles que deram o voto de confiança à direcção, defendendo a criacção da SAD como forma de sobrevivência do clube, contrariando aqueles que diziam sim à SAD mas não com esta gente, agora fica provado quem tinha razão, e afinal quem era o burro.
As mentiras foram tantas que chegaram a circular titulos de acções da "suposta SAD", e repito esta direcção antes disto teve o apoio deste espaço, tiveram a oportunidade de mostrar que podiam fazer algo, mas na "famosa assembleia de 31 de Agosto de 2009" já não tinham condições para continuar.
Nesta fase dificil para a vida do clube resta "enterrar os machados de guerra", e de uma vez por todas chamar à responsabilidade quem "esteve a matar este clube", e de uma vez por todas varrer "todas as maças podres", pois afinal a "varridela" dada na época passada esteve longe de ser a mais acertada.
Correndo o risco de este ser o ultímo post, pois o futuro do clube é incerto, a debandada geral dos jogadores já começou ( KIKA, BRUNO MATOS, HUGO COSTA, ZÉ PEDRO) e mais se seguirão com certeza, e como tal prevê-se o pior, é tempo dos responsáveis por toda esta gestão vergonhosa assumirem os seus erros, pois não basta dizer que somos os maiores, temos de mostrar que realmente somos os maiores!
TEMOS de perceber que os responsáveis por esta situação tem um nome: PEDRO FARIA, PAULO PEREIRA, ZÉ AUGUSTO ( a sua ausência) mas há mais, candidatos a salvadores da pátria fictícios, que ficaram na sombra escondidos! Depois também poderia referir aqui quem perdeu muito do seu tempo a tentar destruir este espaço, com ameaças baratas que nunca foram capazes de calar a revolta que sinto como sócio do clube, ver todas estas vergonhosas manobras de diversão. Agradecer também a alguns elementos do staff, que não se coibiram de me insultar ao longo do ano, através de actos cobardes e reles.
Sou sócio já a alguns anos, e alguns dos que me insultaram quando me fiz sócio quase ainda andavam de fralda, mas agora são quem mais sabe, sabem sempre tudo e o burro era eu?

Deixo ainda uma informação complementar o OC BARCELOS vai abdicar do lugar na primeira divisão: Cit site união micaelense : " Barcelos infelizmente sai da 1 divisão . Oeiras abdicou da vaga e quem ira ocupar essa vaga deixada pelo OCB será o paço de Arcos"
Isto deveria servir para estes senhores que destruíram o OC BARCELOS tivessem vergonha!

CESÁRIO MARQUES SÓCIO Nº 1487


AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
IMAGEM:CESÁRIO MARQUES

OC BARCELOS DESPEDE-SE COM NOVA DERROTA

7/05/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment


A equipa de JUVENIS do OC BARCELOS despediu-se da final four este Domingo com mais uma derrota, desta feita diante a turma do CD PAÇO DE ARCOS por 1-2.
Recorde-se que o campeão foi a equipa do SC PORTUGAL, pese embora o empate diante da turma do FCO Hospital por 5-5, acabando por somar 7 pontos e sagrar-se o vencedor.
O destaque, e pela negativa vai inteirinho para a turma do OC BARCELOS que sai desta prova com um registo muito fraco, 3 jogos, 3 derrotas, 0 vitórias 7 golos marcados e 12 sofridos, mau demais para ser verdade.
Agora é tempo de encerrar a "oficina" e descansar, reflectir no que de mau foi feito, e foi muita a asneirada, e voltar para setembro com mais vontade de trabalhar, e isto aplica-se a todos os escalões.
Entretanto, e antes das merecidas férias, será feito neste blogue um balanço geral da época nos diversos escalões.


AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:SITE UNIÃO MICAELENSE

SEGUNDA JORNADA, SEGUNDA DERROTA

7/03/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment


Depois de na primeira jornada ter sido derrotado pela diferença miníma pelo SC PORTUGAL (5-6), na segunda jornada, nova derrota por 4-1, desta feita diante um adversário bem mais conhecido, a equipa de FCO HOSPITAL, que havia sido derrotada na primeira jornada pela formação do CD PAÇO DE ARCOS. Em termos práticos, a equipa de Barcelos ficou com esta derrota afastada da luta pelo titulo, contudo, ainda há mais um jogo, e a equipa irá com certeza honrar a camisola que evergam. O jogo sera hoje pelas 17,30 diante o CD PAÇO DE ARCOS.
Depois de mais esta competição, a época encerra oficialmente para o OC BARCELOS, com a esperança que as coisas corram melhor para este grande clube, e que o seu futuro comece desde já a ser tratado na próxima assembleia geral a realizar no próximo dia 8 de Julho.
O agradecimento a todos os atletas, que pese embora todas as dificuldades encontradas, se deslocaram e tentaram dar o seu melhor, mesmo sabendo que a equipa vale muito mais do que apresenta nesta final four.


AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:SITE UNIÃO MICAELENSE

OC BARCELOS DERROTADO NA PRIMEIRA JORNADA DIANTE SC PORTUGAL

7/02/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment


Não começou da melhor forma a participação da equipa de JUVENIS do OC BARCELOS na final four de apuramento do campeão nacional.
Diante a equipa do SC PORTUGAL, a equipa perdeu por 5-6, ainda que ao intervalo estivesse na frente do marcador. A viver uma situação caótica, chegou mesmo a estar em causa a participação na final four, a jogar sem condições dignas, a equipa "sucumbiu" diante uma equipa do SC PORTUGAL.
A segunda jornada realiza-se já amanhã pelas 17,30, e para continuar a sonhar com a conquista do titulo só a vitória interessa aos comandados de CARLOS SILVA, contudo a tarefa não se avizinha nada fácil, pois a equipa joga com o FCO HOSPITAL, que esta época ainda não conseguimos vencer, a juntar a tudo isto o FCO HOSPITAL vem de uma derrota diante a equipa do CD PAÇO DE ARCOS por 5-9.

FORÇA RAPAZES, esqueçam os problemas e vençam!

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:UNIÃO MICAELENSE