Espectáculo, emoção e talento, foi o que se viu hoje no pavilhão municipal de Barcelos, e quem se deslocou ao pavilhão nesta tarde solarenga, não deu o seu tempo por perdido!
Este jogo marcou o arranque da segunda fase do campeonato nacional de juvenis, e opôs a equipa do OC BARCELOS ao detentor do título, o FC PORTO, do qual a equipa da casa saiu vencedora por 6-3.
O jogo começou com grande intensidade, com as equipas a encaixarem-se fruto do grande conhecimento mútuo que possuem uma da outra.

O primeiro golo surge por volta do minuto 14, em jogada rápida da equipa do FC PORTO com o número 8 a facturar. Mas a vantagem obtida foi sol de pouca dura, já que volvidos 30 segundos PEDRO MENDES, outra grande exibição, iguala a partida.
A partir desta altura o jogo abriu-se, e as equipas decidiram jogar para o espectáculo esquecendo grandes rigores tácticos. A cerca de 8 minutos do intervalo, HÉLDER- o melhor jogador em ringue com 4 golos- marca o seu primeiro golo e coloca o OC BARCELOS de novo na frente do marcador.

A cinco minutos de intervalo, num jogo que até estava a ser calmo, sem casos, o arbitro decidiu entrar em cena, começando a querer ser o protagonista do jogo. Depois de assinalar uma falta por jogo passivo da equipa do OC BARCELOS, algo discutível, chama o jogador HÉLDER, permitindo ao mesmo tempo a marcação rápida da respectiva infracção, apanhando assim a equipa do OC BARCELOS em contra pé.

Nesta altura os ânimos ficaram exaltados, tendo o arbitro decidido "limpar" a casa por completo, obrigando tudo o que mexia se afastar do ringue, um rigor que não teve na marcação do golo do FC PORTO. Como se diz por estas "bandas", que
"Deus escreve direito por linhas tortas", o FC PORTO não beneficiou nada com aquela ajuda, pois na resposta PEDRO MENDES marcou de novo, e para que a reviravolta fosse completa, HÉLDER conseguiu algo que será difícil de alcançar, marcou dois golos em 16 segundos, sendo o último no soar da campainha. Foi com este resultado que se atingiu o intervalo.

A segunda parte trouxe um OC BARCELOS disposto a dar a volta ao rumo dos acontecimento, tendo alcançado o golo por intermédio do nº2 do FC PORTO.
A cinco minutos do final HÉLDER marca de novo ( 4º golo da conta pessoal), e carimba o resultado final.
Depois foi só deixar correr o jogo, onde se destacou ainda o LD falhado pelo FC PORTO em virtude da 10ª falta do OC BARCELOS.
Com este triunfo a equipa do OC BARCELOS começa da melhor forma esta fase do campeonato nacional, onde tem legítimas aspirações.

Na próxima jornada a equipa do OC BARCELOS desloca-se ao ringue do ACADÉMICO, em jogo a realizar no próximo Domingo às 15,00 horas.