Navigation


RSS : Articles / Comments


O.C.BARCELOS “DEMASIADO FORTE” PARA UM BASSANO HOCKEY MUITO CALMO!

2/17/2008, Posted by Cesário Marques, No Comment



O OC Barcelos entrou a “todo o gás” e aos 30 segundos já vencia a equipa do Bassano, com um portentoso remate de fora da área do António Leal.
E quando se previa que a equipa Italiana reagisse, foi o OC Barcelos que controlou o jogo, e acabou por marcar o segundo golo, desta feita pelo suspeito do costume, Cacau.
Pelo meio o OC Barcelos ainda falhou duas grandes penalidades, uma das tentativas por Tiago Rafael e outra por Cacau sem sucesso.
A partir desta altura o Bassano Hockey subiu no ringue e foi tomando conta do jogo, chegando ao golo por intermédio de um “nosso” conhecido, Sérgio Silva, fruto de um bloqueio nítido ao Hugo Costa e que o árbitro “não viu”, colocando o jogo em 2-1, a favor da formação da casa, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte o equilíbrio foi a nota dominante, com Vítor Silva a “rodar” toda a equipa, fruto do autêntico “festival” de cartões “distribuídos” pelos senhores Galegos.
O Bassano Hockey tentava tudo para chegar ao empate, mas foi o OC.Barcelos voltou a marcar por intermédio de Tiago Rafael o capitão, que viria mais tarde a ser expulso, fruto de mais uma “habilidade” dos senhores Francisco Garcia e Emílio Marina.

A equipa forasteira ainda reduziu o marcador, trazendo mais emotividade ao jogo, no entanto o OC. Barcelos voltou a marcar de penalty por Tiago Rafael que sentenciou o jogo.
O jogo estava agora quase resolvido e calmo, mas mais uma vez houve necessidade de dar emoção à partida, e então começaram os árbitros a dar um autêntico “festival”,”distribuindo” cartões, de qualquer forma e feitio, por faltas que por vezes só eles viam.
Nota final só referir, que o jogo foi bem disputado, equilibrado, com um justo vencedor, pois penso que o OC. Barcelos foi talvez a equipa que mais se esforçou para vencer.
Outra nota de destaque para o guarda-redes do OC. Barcelos, que atravessa uma boa fase, e à umas jornadas a esta parte vem fazendo exibições de grande valor.

Outro facto a reter, a dupla de arbitragem que se deslocaram a este pavilhão, fazendo um trabalho medíocre, com critérios muito “apertados”, e algumas decisões no mínimo discutíveis (O cartão vermelho ao treinador do OC. Barcelos Vítor Silva), cortando muito o ritmo do jogo, e perdendo-se em pormenores, manchando uma exibição que até podia ser fácil, visto o jogo ter estado longe de ser uma “batalha campal”, e ter sido bastante cordial de parte a parte.

É uma pena quando os árbitros tentam ser os protagonistas, e no caso particular esta dupla (Francisco Garcia e Emílio Marina), até é considerada das melhores da actualidade.
Nota final, para a falta de público no pavilhão, que se continua a fazer sentir, mesmo nesta fase onde todo o apoio é necessário, pois o campeonato nacional caminha para o seu final e os próximos dois jogos serão em casa e de crucial importância para o clube de segurar a permanência nos oito primeiros lugares.
TODO O APOIO É NECESSÁRIO, VENHAM APOIAR O OC.BARCELOS, POIS QUANDO JOGA O OC.BARCELOS JOGAMOS TODOS!!!

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
FOTOS:CESÁRIO MARQUES





No Comment