Navigation


RSS : Articles / Comments


NUNO RESENDE "DERROTA" OLIVEIRENSE COM GOLO DE OURO!

5/04/2008, Posted by Cesário Marques, No Comment

O OC Barcelos derrotou ontem a UD Oliveirense por 3-2 em jogo a contar para os 1/4 de-final da Taça de Portugal.
Ao marcar o golo de ouro, o "nosso" Nuno Resende foi o herói da partida, pois carimbou o passaporte para a final four, a realizar em Aljustrel nos dias 28 e 29 de Junho, onde iremos defrontar o FC Porto.
O jogo foi equilibrado, se por um lado o OC Barcelos comandou quase sempre , a UD Oliveirense respondia com perigosos contra-ataques.
Assim foi aos 13 minutos de jogo, quando Vitor Fortunato marcou o primeiro golo do jogo.
Embora a perder a equipa do OC Barcelos continuou a fazer o seu jogo e, numa altura em que o comando da partida estava dividido com lances para ambas as partes, Hugo Costa marca o golo do empate.
Com este resultado atingiu-se o intervalo.
No segundo tempo a equipa do OC Barcelos apareceu disposta a mudar o rumo dos acontecimentos, procurando chegar à vantagem, evitando sair derrotada, no entanto a equipa de Oliveira de Azemeis num lance fortuito chega de novo à vantagem por intermédio de Tiago Santos.
Apartir daqui, a equipa visitante limitou-se a defender o resultado, e a fazer umas habilidades, com a complacência total dos senhores arbitros, que perante agressões, iam compondo o ramalhete com cartões amarelos, nada que o nosso clube não esteja já habituados.
Inconformados com o resultado, o OC Barcelos não desistiu e voltou a atacar, foi novamente para cima da equipa forasteira e acaba por ser premiado com o golo do empate pelo suspeito do costume, Cacau! Estava feito o empate!
O jogo até final foi de nervos, com situações feias e com os artistas do costume arrastava-se até ao fim.


O jogo vai para prolongamento, e começa com muito calculismo, até que, a passagem do 3º minuto da primeira parte do prolongamento Tiago Rafael remata forte e Nuno Resende faz o desvio para a baliza, era o golo! O pavilhão em delirio total e a vibrar, o OC Barcelos estava na final four, e então foi no meio desta festa que os senhores do apito voltam a atacar, e nesse lance os senhores como não puderam tirar a bola de dentro da baliza, que era algo que lhes daria enorme vontade decidiram distribuir dois cartões azuis nesse mesmo lance final, um para zé Braga, que até se aceita, pois entrou literalmente dentro do ringue e por instantes a equipa do OC Barcelos esteve com mais um jogador em ringue, ao contrário da equipa de Oliveira de Azemeis que esteve com mais dois durante o jogo todo! Então o cartão azul mostrado nesse lance a Tiago Rafael é sintomático, só vejo uma explicação: Ter tido ousadia de rematar à baliza! E estes senhores foram os mesmos que resolveram, lances agressivos de Paulo Alves sobre Hugo Costa entre outros, com cartões amarelos!

Nota final para realçar a justiça do resultado que premeia o esforço do OC Barcelos, e também os parabéns para toda a equipa e técnicos, que apesar do momento conturbado que o clube atravessa, consegue ainda estar na disputa deste troféu que é a Taça de Portugal, e ainda os parabéns em especial para o técnico Vitor Silva, que ao longo de todos estes anos tem vindo a desenvolver um grande trabalho neste clube.


AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
FOTOS:CESÁRIO MARQUES

No Comment