Navigation


RSS : Articles / Comments


OCB "CAI" DE PÉ DA FINAL FOUR DE ALJUSTREL

6/29/2008, Posted by Cesário Marques, No Comment


O OCB não conseguiu o acesso à final da Taça de Portugal, podemos mesmo dizer que "morreu na praia", saiu derrotado na meia-final por 4-5 com o FC Porto.
O OCB deslocou-se a Vila Alentejana de Aljustrel para disputar a final four da taça de Portugal, e quem foi ao pavilhão Armindo Peneque pôde presenciar um bom jogo de hóquei onde houve luta, disputa e emoção até ao fim do jogo.
O golo da vitória portista apareceu a um minuto e meio do fim do prolongamento através do "maldito" golo de ouro! Regra aliás no minimo discutível como critério justo de desempate.
Uma injustiça para os de Barcelos, que fizeram um grande jogo e mereciam jogar a final.
A viagem foi longa, Aljustrel fica no Baixo Alentejo, e fica a cerca de 600 km de Barcelos.
Outra dificuldade sentida por quem se deslocou a esta final four foi as altas temperaturas que se sentiram durante a viagem e dentro do Pavilhão, nunca inferiores a 40 graus!
O jogo começou da pior forma possivél para a equipa do OCB, que decorridos dois minutos de jogo já perdia, fruto de das terrivéis "bolas por detrás da baliza".
Mas nada estava perdido, e embalados pelos cânticos da claque, que teve uma actuação fantástica de apoio, a equipa voltou a encontrar-se e foi em busca da igualdade.
Cacau, 10 minutos mais tarde, empataria a meia-final e o OCB mostrava, então nessa altura um hóquei bonito.
Foi com este resultado que se atingiu o intervalo.
A segunda parte começa da melhor forma para o OCB, que com a sua entrada fulgurante,
marcou por duas vezes, fazendo 3-1, primeiro por Tiago Rafael, de penálti, depois por Leal. Os barcelenses dominavam o jogo.
Tudo parecia correr bem a equipa de Barcelos, e adivinhava -se a vitória no jogo, mas puro engano, pois ainda havia muito jogo para jogar.
Mas como é sabido o FCP nunca desiste, e foi em busca de um resultado mais favorável, enquanto que o OCB defendia o resultado.
O 3-2 para o Porto surgiu em nova falha da defesa que será por assim dizer uma cópia do primeiro golo, o que fez com que o Porto voltasse a acreditar.
Apartir daqui, uma pressão alta portista, com mais dois golos, que puseram o FCP na frente do placard, 3-4.
O OCB reagiu, de novo, e conseguiu empatar, por Cacau, a três minutos do fim do jogo.
Estava mais do que certo o prolongamento, pois nos restantes minutos finais mais nada se passou, pois ambas as formações não queriam arriscar.
No prolongamento o OCB mandou uma bola ao ferro e ainda teve uma serie de oportunidades o que fazia os adeptos acreditar na vitória.
A um minuto de tudo ser decidido na marcação de penáltis, o FCP num contra ataque em forte remate frontal atirou uma bola ao poste tendo a bola caído para dentro da baliza à guarda de Ginho, que fez uma grande exibição. Golo de ouro e consequente eliminação do OCB.
Por vezes um jogo decide-se por detalhes, o que faz com que nem sempre vença o melhor, e hoje sem dúvida não venceu a melhor equipa.
É também necessário referir a dupla de arbitragem, que com algumas decisões "habilidosas", demonstraram toda a sua classe.
A dualidade de critérios é discutível, dando a ideia de que já sabiam o que iam fazer, além disso lamentar mais uma vez a nomeação de um arbitro pertencente à associação do Porto, quando estava um clube dessa associação a disputar o jogo.
Estas "encomendas" tornam-se complicadas de entender para quem segue a modalidade no dia-a-dia.
Quanto à transmissão televisiva, foi uma vergonha, é lamentável a qualidade do serviço prestado, servida por comentários tendenciosos, esquecendo-se por completo a igualdade de tratamento e a isenção.
Nota final para o trabalho de todos os jogadores que deram tudo o que tinham para que o resultado fosse outro, Vitor Silva pela sua dedicação a este grandioso clube e a todos os adeptos e elementos da claque do clube, que contra todas as dificuldades percorreram cerca de 1200 km num dia para cantar e dar o seu apoio ao clube, é nestes momentos que se vê a força de um clube, fazendo "corar" de vergonha aqueles clubes que são grandes, mas na hora de apoiar não aparecem.
Este jogo da época encerra a época desportiva 2007/2008 do OCB, para alé disso foi, também, o último jogo de quatro jogadores, a saber: Cacau (Bassano), Nuno Resende (Oliveirense), Kika (vigo stick) e Tiago Rafael ( SLB)com a camisola do clube de Barcelos. Para eles, em nome deste blog, o sincero agradecimento por tudo o que deram a este clube, pela dedicação e profissionalismo e desejar os maiores sucessos desportivos excepto quando defrontarem o nosso clube claro!


Brevemente todas as fotos e videos sobre esta grande deslocação!

autor:ocbjuniorfans
texto:cesário marques
cartaz de jogo:site união micaelense

No Comment