Navigation


RSS : Articles / Comments


OCB PERDE DE NOVO E FICA FORA DA FINAL EIGHT:

1/18/2009, Posted by Cesário Marques, No Comment

Depois de uma semana complicada para o clube, o jogo adivinhava-se complicado, mas quem se deslocou ao pavilhão deu o seu tempo por bem empregue.
A equipa fez um jogo bom, esqueceram-se os problemas, e por 50 minutos a equipa soltou-se e apoiada por uma claque incansavél no apoio à equipa, por pouco não conquistava a os primeiros ponto nesta prova.
O equilíbrio foi a nota dominante do jogo, disputado com grande intensidade e entrega de ambas as formações. O OCB pressionava na área contrária desde o início, mas no contra-ataque a formação transalpina era extremamente perigosa, até que a meio da primeira parte aconteceu mesmo o golo.
Num lance puro de contra-ataque, ocorrido aos 13 minutos, Alessandro Bertolucci coloca a sua equipa em vantagem, que se manteve até ao intervalo.
RESULTADO AO INTERVALO:0-1

A segunda parte, não seria muito diferente da primeira, com a diferença da equipa italiana aparecer em ringue mais cautelosa e recuada, e em novo lance de contra-ataque marca mesmo o segundo golo do desafio.
Mas a equipa minhota não baixou os braços, e partiu em busca do golo, que foi sendo adiado até perto do fim.
Hugo Costa, em excelente jogada de contra-ataque reduz o score para a diferença míníma, dando ainda algumas esperanças a turma da casa.
Apartir desta altura o pavilhão como que "acordou" e começou todo a puxar pelos jogadores, que sentindo-se apoiados, lutaram até ao fim.
Já perto do final Zé Pedro poderia ter marcado o golo da igualdade, mas falhou o que fez com que não tivesse conseguido marcar.
Assim, o Óquei de Barcelos averbou nova derrota na Liga Europeia, a quarta em quatro jogos.
A dupla de arbitragem, esteve mal num jogo que até foi correcto, exagerou na amostragem de cartões, acabando por provocar a expulsão, injusta, com cartão vermelho, de António Leal ( foi brindado com o cartão amarelo, que deu a consequente cartolina vermelha sem ter sido ele a cometer a falta) e Mirko Bertolucci, que assim não poderão actuar na próxima jornada.
Destaque ainda, para o regresso sempre saudado dos Italianos Mirko e Alex Bertolluci a Barcelos, terra onde representaram o clube de Barcelos.
Não poderia terminar o post, sem referir a boa moldura humana presente hoje no pavilhão, que em momentos, se juntou a claque, dando um colorido diferente.


RESULTADO FINAL:1-2



CINCO INICIAL:
Ginho, Leal, Zé Pedro, Hugo Costa e Hugo Azevedo

JOGARAM AINDA:
Nélson Ribeiro

MARCADORES:
Hugo Costa

MELHOR JOGADOR:
Hugo Costa (marcou o golo do OCB, está a subir de forma e mexeu com o jogo)


AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA
FOTOS:CESÁRIO MARQUES
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

No Comment