Navigation


RSS : Articles / Comments


JUVENIS "BRINDAM" FCP COM GRANDE EXIBIÇÃO:

5/17/2009, Posted by Cesário Marques, 2 Comments

Grande fim-de-semana para as escolas de formação do OCB, depois dos INFANTIS terem conseguido esta manhã ir vencer a Fânzeres o FCP por 2-4, foi a vez dos JUVENIS "brindarem" e equipa do FCP com nova derrota, desta feita por 3-1, num grande jogo de Hóquei em Patins.
O jogo começou com bastante equilíbrio, com jogadas de parada e resposta, com o perigo a rondar ambas as balizas.
A meio da primeira parte, o OCB começou a "soltar-se", e a fazer uso da sua grande arma neste jogo: O contra-ataque.Assim, aos 8 minutos, numa jogada de puro contra-ataque, o capitão BERTINHO, faz o golo!
Este golo veio como que "acordar" a equipa visitante, que pegou no jogo e foi "para cima" do OCB, que começou a recuar perigosamente, tendo mesmo alguma sorte nalguns momentos do jogo, mas conseguiu levar a vantagem para o intervalo.Na segunda parte, e esperando um FCP a todo o vapor, trouxe um OCB mais cauteloso na partida, esperando o erro do adversário, foi nesta altura que PEDRO MENDES começou a "abrir o livro" e a escrever uma grande exibição, que viria a ser coroada com dois golos.Nesta altura o FCP perdeu um dos seus jogadores mais influentes no jogo por ter sido "demasiado educado" com os adversários, e este aspecto notou-se no rendimento da equipa.

O minuto 8 e 9 da 2ª parte ficam para a história com duas jogadas de contra-ataque em que PEDRO MENDES concluí com sucesso, levando o marcador para 3-0, o resultado parecia estar feito, a partir daqui o OCB geriu o jogo e o FCP atacou "com tudo" a baliza à guarda de Rodolfo Sobral, que ia defendendo como podia, a 7m do fim o nº5 do FCP ainda reduz, mas já nada mais se alteraria no score final.No final, e seja dito em abono da verdade, apesar do bom jogo o OCB teve alguma sorte, pois o FCP rematou mais e enviou algumas bolas aos ferros, mas nada que justificasse o mau perder dos jogadores e até de alguns elementos da equipa do FCP.

Parabéns ao OCB, a todos os jogadores que fizeram um grande jogo, ao treinador Vítor Silva, que montou uma grande estratégia que "secou" os melhores jogadores da equipa adversária.
Neste momento todas as equipas tem 3 pontos, e a luta pela final four está em aberto para todas as equipas.O próximo jogo do OCB será no próximo sábado dia 23 de Maio pelas 15,30 no reduto da Sanjoanense. O FCP receberá em sua casa a equipa do Oliveira do Hospital.

Obrigado Rapazes por mais esta grande vitória!


MARCHA DO MARCADOR:
Berto- 8m - 1ªp 1-0

RESULTADO AO INTERVALO:1-0

Pedro Mendes- 8m - 2ªp 2-0
Pedro Mendes- 9m - 2ªp 3-0
Nº5,do FC Porto - 13m - 2ªp 3-1
RESULTADO FINAL:3-1

JOGADOR EM DESTAQUE :Pedro Mendes (exibição de luxo, com dois golos marcados quase de seguida, deitaram por terra qualquer tipo de reacção do FCP, um autêntico quebras-cabeças para a equipa do FCP, que nunca o conseguiu parar!)

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:RÁDIO BARCELOS
CARTAZ: CESÁRIO MARQUES
FOTOS:CESÁRIO MARQUES

2 Comments

Anónimo @ 18 de maio de 2009 às 18:07

ontem o fcp mostrou o seu mau perder.

sao todos bons moços e bons deportistas quando ganham!

quando perdem fazem as cenas que fizerem ontem!

Cesário Marques @ 18 de maio de 2009 às 22:33

SUBSCREVO inteiramente o que diz, eu sofri na pele o mau feitio de um deles, que quando o FCP perdia por 1-0 já estava incomodado! É Uma vergonha, depois vira-se para mim e diz que vem ver desporto, com fair play, e eu a ver o filho dele dar um murro e partir o banco todo!