Navigation


RSS : Articles / Comments


ARTIGO DE OPINIÃO SOBRE OS ULTÍMOS ACONTECIMENTOS

6/26/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment


Depois de nas ultimas semanas terem sido de autêntica confusão no OC BARCELOS, com diversos acontecimentos, uns piores que outros, como autor deste blogue e adepto do OC BARCELOS,apraz-me fazer o seguinte comentário:
Sendo cada vez mais habitual a confusão que reina neste clube, no caso específico dos Juniores, o OC BARCELOS tem toda a razão, mas perde-a ao mesmo ritmo a partir do momento em que toma a atitude que tomou na passada quarta-feira.
Atitude esta, que acredito envergonha todos os verdadeiros adeptos da modalidade, e os adeptos do OC BARCELOS.
Se numa primeira instância é inegável a razão do OC BARCELOS, pois estava à vista de todos quem prevaricou neste caso, não é menos verdade que o OC BARCELOS, ou quem tratou da "defesa" do OC BARCELOS neste caso, meteu "muita água", não fazendo bem o trabalho de casa, passando assim a bola à equipa adversária, que, num "autêntico golpe de sorte" passou as coisas a seu favor perante a inércia, passividade ou sei lá mais o quê por parte do OC BARCELOS. Como é óbvio, o OC BARCELOS mostrou neste caso todo o "amadorismo" dos seus dirigentes, que cometeram a proeza de concordar com um relatório do árbitro que continha pequenas "inverdades" tais como a troca de nomes dos jogadores adversários, aos quais a direcção do OC BARCELOS deixa passar em claro.
Quem aproveitou bem, foi a equipa adversária ( defesa do ACR GULPILHARES) que, num denso relatório de defesa, expôs a sua versão dos acontecimentos, ainda que com diversas falsidades, mas " comprovadas, ou pelo menos fundamentadas", o que de longe teve mais credibilidade que os " se for preciso" usados pelo OC BARCELOS.
Mas mesmo com o CD a ir contra todos os regulamentos, a equipa do OC BARCELOS teria sempre hipótese de recurso, e em ultima situação seria mais "digno" não comparecer, agora aparecer e depois ter a atitude "vergonhosa, inadmissível" e contra todos os princípios de quem fala em "estamos a formar homens e não queremos que estes homens da sociedade de amanha sigam exemplos de pessoas cuja conduta e valores parece-nos nunca terem existido".
Com esta atitude, e a juntar a ela a de alguns atletas do clube, que nada dignificaram a camisola que vestem, porque não vale tudo dentro de ringue, sou obrigado a condenar estes actos, pois permitiram que de uma situação de razão a perdesse-mos nuns meros 47 minutos de jogo.
É triste dizer isto, mas agora é a equipa adversária que reclama a nossa derrota por abandono de ringue, e com justiça, diga-se, pois afinal as leis de jogo são para todos, senão com que moral podíamos nós pedir a derrota no jogo que foi interrompido em Barcelos.
Um clube aqui do lado, a ADB CAMPO esteve envolvida num problema, e basta ver a forma como o caso foi resolvido.
A ideia geral que transparece neste caso é que o OC BARCELOS "confiou demais que as coisas estavam resolvidas a seu favor".
Mas todos estes factos são da responsabilidade de alguém, agora é tempo de lhe pedir contas, de lhe pedir que se retire por que está a mais neste clube.
Algumas teorias podem explicar o autêntico fracasso das camadas jovens esta época, algumas visíveis a toda a gente mas que por agora ninguém quer assumir. Má gestão do calendário, confusão, desorganização, confusão, falta de respeito por alguns atletas, e fraca qualidade de quem os dirige.
Agora seria importante ouvir quem no inicio da época dizia "que a formação é importante", "é possível fazer melhor do que tem vindo a ser feito".
Gerir um clube, ainda por cima com a grandeza do OC BARCELOS requer respeito, profissionalismo, dedicação mas acima de tudo orientação e que se perceba em traços gerais da modalidade, do contexto em que se insere, não chega "parecer" é preciso "ser".
Não se pode num dia envergonhar o clube, dar a imagem que se deu, abandonar o ringue e "fazer figuras tristes", caindo no ridículo e no dia seguinte vir pedir desculpas a toda a gente, porque as desculpas não se pedem evitam-se!
Agora é tempo de encerrar um ciclo, e começar a nova época com pessoas responsáveis e capazes de levar o OC BARCELOS de novo aos momentos de glória alcançados ainda recentemente.
Mas como dizia o outro senhor : " e o burro sou eu?"


AUTOR:OCBJUNIORFANS

No Comment