O Jogo teve começou com a formação da casa a entrar algo anciosa, algumas das equipas posicionadas nos lugares logo a baixo tinham vencido ( Gulpilhares ), e colocaram alguma pressão sobre a equipa da casa.
Foi mesmo a equipa do Valongo a chegar ao primeiro golo por intermédio de Pedro Lei, algum nervosismo apoderou-se a equipa, mas o golo do empate alcançado pelo Cacau veio dar outra traquilidade a equipa do O.C.Barcelos.
O Valongo ainda marcou novamente, mas o O.C.Barcelos chegou de novo ao empate por intermédio de Tiago Rafael, resuktado com que se atingiu o intervalo.
A segunda parte começou com uma equipa do O.C.Barcelos, mais organizada, mais pressionante, e os resultados apareceram logo com mais três golos conseguidos por Cacau e Tiago Rafael. O resultado final fixou-se no 5-3 favorável à equipa do O.C.Barcelos, marcando assim o seu regresso às vitórias.
Os últimos cinco minutos foram mais de pragmatismo por parte da equipa da casa que tentou manter a bola na pista adverssária, jogando por vezes "feio", mas prático, pois toda a gente se deve de lembrar do resultado do jogo com AA Espinho.
Nota final para a equipa "forasteira" o AD Valongo, que fez um bom jogo, muito pressionante, disputando todos os lances no limite ( ainda que por vezes de forma muito agressiva).
Outra nota final, foi a dupla de arbitragem, que teve uma dualidade de critérios muito "estranha", que não foi nada caseira, e ainda que com erros de parte a parte no que concerne a cartões, prejudicou claramente a equipa da casa.
É exemplo disso o cartão azul mostrado ao jogador António Leal.
Autor: ocbjuniorfans
Fonte: interna
Fotos: Cesário Marques