Enquanto profissional deste clube, Vitor Silva esteve presente nas maiores conquistas deste clube, enquanto técnico veio revolucionar o nosso clube.
VS- Vitor Silva
CM- Cesário Marques
CM- FALE-ME UM POUCO DE SI, E DO SEU PERCURSO ENQUANTO JOGADOR.
VS- Eu comecei a minha carreira de jogador no Paço de Arcos, fui campeão Europeu de juvenis, passei pelo Benfica onde fiquei até ao segundo ano de seniores. O Carlos Dantas, actual treinador do S.L.Benfica entendeu que não era campatível ter dois guarda-redes irmãos (José Carlos) na mesma equipa, pois considerava que não havia concorrência e dispensou-me e fui jogar para o Parede onde estive um ano. A seguir vim para o OC Barcelos onde estive até acabar a minha carreira de jogador, sendo mais tarde promovido a treinador das camadas jovens e posteriormente acumulando essa função com a de técnico principal dos seniores.
CM- DE TODOS OS ANOS QUE JÁ LEVA NO OC BARCELOS, JÁ SE SENTE QUASE COMO QUE UM "FILHO DA CASA". SENTE-SE BEM AQUI? GOSTA DA CIDADE?
VS- Bom esse termo "filho da casa", é um pouco subjectivo, acho mesmo que poucos o podem fazer. Para quem tem tantos anos de clube é lógico que me sinto bem, a minha familia diz que o pavilhão já é a minha segunda casa. Da cidade pouco posso dizer, pois a maior parte do tempo estou no pavilhão.
CM- É UM GRANDE DESAFIO TREINAR ESTES MÍUDOS? ( JUVENIS, JUNIORES E SENIORES).
VS- Para mim é um grande prazer, pois tenho à disposição jovens com grande vontade de aprender e de vencer, jovens que trabalham muito para chegar longe e jovens humildes e de grande educação.
CM- SENTE QUE ESTES MÍUDOS PODEM CHEGAR LONGE?
VS- Com muito trabalho, com humildade e sorte que também é preciso, penso que alguns podem vir a ser referências do hóquei em patins nacional.
CM- QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS OBJECTIVOS A TENTAR OBTER NESTES ESCALÕES?
VS- Juvenis e Juniores, lutar pela passagèm à final four, quanto aos seniores, depois da derrota no play-off, o objectivo é tentar alcançar o quinto lugar.
CM- POR VEZES, SENTE-SE COMO UM "PAI" PARA ESTES JOVENS?
VS-Pai, acho o termo muito forte, até porque eles não precisam, pois são uns jovens muito educados. Penso que sou um amigo mais velho que exige muito, por vezes chega a ser duro, mas é para bem deles.
CM-TEM ALGUM ÍDOLO COM O QUAL SE IDENTIFIQUE?
VS-Ídolo não. Mas António Livramento como treinador foi para mim uma referência. Penso que foi um treinador, muito acima da média. Mesmo esse que foi para mim o melhor treinador de sempre, também estava dependente da qualidade dos plantéis que tinha, e chegou mesmo a descer de divisão.
CM-DEPOIS DE TER CONQUISTADO TUDO AO SERVIÇO DESTE CLUBE, FALTA CONCRETIZAR ALGUM SONHO?
VS-Eu estou habituado a ganhar desde pequeno e reconheço que aceito mal as derrotas, mas o meu sonho para este ano era conseguir colocar todos os escalões do OC Barcelos nas final four e os seniores a disputarem a fase final do nacional.
CM-CONHECE O BLOG DEDICADO ÀS CAMADAS JOVENS "OCBJUNIORFANS"? SE SIM, QUAL É A SUA OPINIÃO?
VS-Conheço, todas as semanas dou uma vista de olhos pelas notícias. A minha opinião é que o seu autor está de parabéns, e no que puder ajudar estou disponível.
CM-ACHA IMPORTANTE ESTE TIPO DE PROJECTOS? QUER DEIXAR UMA MENSAGEM AOS ADEPTOS DO OC BARCELOS, E EM ESPECIAL AOS VISITANTES DESTE BLOG?
VS-Todos os projectos que divulguem os nossos jovens e o nosso clube são de louvar e ajudar. A mensagem que deixo, é que este projecto é o exemplo prático de quem quiser trabalhar em prol do clube o pode fazer, criticar é fácil, ajudar é mais dificil.
CM-GOSTARIA DE ACRESCENTAR ALGO?
VS-A todos os adeptos deste clube e a todos os Barcelenses deixo uma pequena mensagem: Vamos trabalhar, lutar e ajudar aquele que é o maior embaixador da cidade de Barcelos, o ÓQUEI CLUBE DE BARCELOS.
AUTOR:OCBJUNIORFANS
FOTOS: CESÁRIO MARQUES