Navigation


RSS : Articles / Comments


OC BARCELOS VENCE DERBI MINHOTO:

1/24/2010, Posted by Cesário Marques, No Comment

Grande jogo de hóquei em patins o que se assistiu este sábado no pavilhão municipal de Barcelos, que opôs as equipas do OC BARCELOS à equipa do HC BRAGA.
Com um pavilhão quase cheio, todo unido no apoio à equipa do OC BARCELOS, fez reviver momentos de grande emoção.
Embalados pelos quatro pontos somados nos dois últimos jogos realizados, a equipa do OC BARCELOS, apresentou-se em ringue com GINHO, HUGO COSTA (o melhor jogador em ringue), ANTÓNIO LEAL, ZÉ PEDRO e JORGE MACEDA.
Quem marcou primeiro foi a equipa visitante, por intermédio de FELINI, num remate cruzado que não deu hipóteses a GINHO.
Mas cedo se percebeu que a noite era do OC BARCELOS, e os lances de perigo junto à baliza do guardião GUILHERME SILVA, começaram a ser constantes, até que, à passagem do minuto 15, HUGO COSTA, em jogada de excelente recorte técnico a marcar o golo da igualdade, para gáudio dos cerca de 1400 adeptos presentes no pavilhão.
A partir deste golo a equipa do OC BARCELOS carregou ainda mais em busca de novo golo, algo que até ao intervalo não conseguiu.
O resultado ao intervalo podia considerar-se certo, pelo que ambas as formações tinham produzido.
A segunda parte não podia ter começado da melhor forma para a equipa do OC BARCELOS, decorria o 3º minuto de jogo quando KIKA, após conversão de gp ( por duas vezes, pois o arbitro mandou repetir a gp por GUILHERME SILVA se ter mexido antes do remate, recordando que não vai à muito tempo, GINHO levou cartolina azul por ter feito algo semelhante), coloca a equipa do OC BARCELOS na frente do marcador, mas este minuto ficou marcado também pelo inicio de uma serie de erros grosseiros levados a cabo pela "muito fraca" equipa de arbitragem, que está longe de ter categoria para apitar jogos da primeira divisão.
O jogo ganhava emoção, e sensivelmente a meio da segunda parte, e aproveitando algum desnorte da equipa do HC BRAGA, HUGO COSTA, em mais uma jogada brilhante, faz o terceiro golo, "atirando praticamente às cordas" a equipa do HC BRAGA.
Depois momento de algum azar para o OC BARCELOS, com a lesão de GINHO, que foi substituído por JOKA, que não defraudou as expectativas, realizando também ele um excelente resto de jogo, tendo estado inclusive no ultimo lance do encontro ao defender um livre directo a 12 segundos do final, diga-se mal assinalado, tendo sido mais uma invenção da dupla de árbitros que validou por assim dizer duas faltas em uma, desculpando-se depois que o cronometrista do pavilhão tinha deixado correr mais dois segundos sem autorização !
A quatro minutos do final SAPO , ainda reduziu, mas já era tarde, pois a vitória já não iria fugir ao OC BARCELOS!( JOKA, ZÉ PEDRO, KIKA e HUGO COSTA - curiosamente todos eles formados por VÍTOR SILVA), que dinamizaram o jogo da equipa, trazendo grande consistência, a juntar à melhoria de forma de alguns jogadores.
Com esta vitória a equipa do OC BARCELOS soma 11 pontos colocando-se na 9ª posição, caminhando assim para uma zona mais tranquila da tabela classificativa.

No final do encontro, os estados de espírito eram bem diferentes entre ambos os treinadores:

JOSÉ FERNANDES:

" Foi uma vitória saborosa num bom jogo de hóquei, com um ambiente óptimo, a fazer relembrar alguns tempos do passado. O mais importante foi termos jogado bem. Jogando bem, há mais probabilidades de se ganhar, se calhar um golo de vantagem é pouco."
Quanto aos incidentes referiu:
"sinceramente não sei o que se passou, os tumultos? Devem ser contas antigas que não devem ser valorizadas".

VÍTOR SILVA:

" Partida entre duas equipas mal classificadas, e na qual os nervos imperaram. Um ambiente que eu não acho normal, e que era bom que fosse em todos os jogos assim. Acho que há um lance capital, um penalti contra nós, em que a bola é cortada fora da área, que o árbitro dá penalti, que acaba por dar o 2-1 e maior ascendente. A um minuto e meio do final, o guarda-redes do Barcelos agride o nosso jogador quando este está a passar por trás da baliza, e que é penalti e tem que ser azul, mas o árbitro não marca.
Mas reparem na dupla de árbitros nomeados e a que apareceu. Digo-vos só que um dos árbitros é empregado do director-desportivo do OC BARCELOS.
Não quero tirar o mérito ao OC BARCELOS, que a partir do momento em que se apanhou a ganhar, geriu bem. Além disso o HC BRAGA não está com felicidade, ainda hoje falhámos um livre directo a 12 segundos do final".




COMENTÁRIO À PARTIDA:

Depois de um bom jogo de HÓQUEI em patins, de um grande ambiente, no final do jogo os confrontos são mais do que condenáveis, uma nódoa que estragou um bom espectáculo.

MARCHA DO MARCADOR:
FELINI - 0-1
HUGO COSTA - 1-1

FALTAS INTERVALO:5-6

RESULTADO AO INTERVALO:1-1

KIKA ( GP) - 2-1
HUGO COSTA - 3-1
SAPO - 3-2

FALTAS FINAL : 15-15

RESULTADO FINAL:3-2


JOGADOR EM DESTAQUE:HUGO COSTA
(Grande exibição deste jovem jogador, que precisa de ser acarinhado, está em clara subida de forma! Justifica merecidamente o destaque de hoje).



AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTE:INTERNA/ RÁDIO BARCELOS/CORREIO DO MINHO
CARTAZ:CESÁRIO MARQUES

No Comment