Navigation


RSS : Articles / Comments


CRÓNICA SOBRE UM CLUBE.... COM FIM CADA VEZ MAIS ANUNCIADO:

7/23/2009, Posted by Cesário Marques, 48 Comments


Em virtude das tomadas de posição "quase secretas", levadas a cabo pela direcção do OC BARCELOS, este blogue decidiu interromper as férias e tomar uma posição, devido à gravidade das mesmas.
Assim, o blogue OCBJUNIORFANS, vem por este meio mostrar todo o seu desagrado e repudio para com a atitude desta direcção.
Sendo o OC BARCELOS um clube histórico da modalidade, com inúmeros títulos conquistados e momentos de glória vividos.
Tendo este clube, vezes sem conta dignificado a cidade de Barcelos e mesmo o país, torna-se muito complicado entender as "atitudes passivas" que levam o clube ao abismo, a um ponto sem retorno.
Este clube não pode seguir estes trilhos, com dirigentes que ainda não perceberam a grandeza do clube, "tomando" o clube de assalto, gerindo-o de uma forma discutível, cometendo erros grosseiros de apreciação.
Mas mais estranho será, e num caso em especial por duas vezes, estes senhores terem pedido a demissão, no final de um jogo a contar para o campeonato nacional, decorria o mês de Março, considerando-se mesmo como incompetentes para gerir o clube, se considerem agora "da noite para o dia" competentes.
Os sócios estão cheios de ouvir desculpas, e a do PEC já não cola.
Este clube não pode estar sujeito às constantes humilhações na praça pública, levadas a cabo pelos próprios elementos da direcção, que deveriam defender os superiores interesses do clube.
Só alguém "de ânimo leve" ou interessado em destruir o que de bom se faz no clube, poderá tratar profissionais que deram tudo pelo clube, em condições difíceis, por vezes sem verem a cor do dinheiro, e no fim ainda serem tratados como "lixo".
Como sócio do OC BARCELOS, considero que esta não é a imagem do "meu" OC BARCELOS, pelo menos de um OC BARCELOS sério!
Muito mal vai o clube , quando as decisões do clube são tomadas "de fora para dentro", em conversas de café, por meia dúzia se "iluminados", que o único objectivo e "ganhar projecção!", sem o mínimo de coerência.
Pegar num telemóvel, enviar uma mensagem anónima a despedir um profissional que serviu o clube com toda a dignidade , com os resultados conhecidos, sem argumentos, demonstra o carácter de quem dirige o clube.
O ex treinador do OC BARCELOS, ANDRÉ TORRES, deixou trabalho no clube, atreveu-se a ser vice campeão de infantis, campeão nacional de iniciados, além de ter conquistado o campeonato regional nos respectivos escalões, juntou ainda as taças do Minho , coisa pouca para ter sido alcançado na mesma época.
Mas vou mais longe, e refiro que se o clube tem um titulo de infantis, a este treinador o "deve", onde treinou uma equipa onde pontificavam jogadores como RAFA, CELSO, FILIPE, RATO, HÉLDER NUNES, PEDRO MENDES , entre outros.
Mas este técnico, não serve os interesses do OC BARCELOS, mas esteve poucos dias sem clube, acabado por "abraçar um projecto aliciante" na equipa do HC BRAGA, que com certeza lhe saberá dar o devido valor.
Um dia será recordado como um técnico vencedor, enquanto que "estes senhores", como referia um visitante deste blogue, serão conhecidos como os "coveiros do clube".
Toda a estrutura ganhadora, criada nas camadas jovens, com os resultados que todos conhecem, está a ser destruída, e mais uma vez estes senhores estão na linha da frente.
Questiono-me se a opinião dos adeptos, para estes senhores não conta?
Que se saiba, o OC BARCELOS é um clube democrático, onde quem dirige os seus destinos, deverá "prestar contas" aos seus associados.
Mas estes senhores, não satisfeitos, começaram também a destruir toda a estrutura de apoio, desde seccionistas, que trabalham de "borla", dão parte do seu "precioso tempo" em prol do clube, e agora são "enxovalhados" por quem até pode perceber de tudo, menos de HÓQUEI EM PATINS.
Mas esta direcção vai mais longe ainda, ao cometer o grave erro de não inscrever o clube na LIGA EUROPEIA DE CLUBES, onde clube tem sido presença assídua.
O clube vai mergulhando num "caos" sem fim à vista, e " o que é hoje, amanhã já nada vale!"
A desculpa "das questões financeiras também não colhe", pois com um erro vai-se e comete-se outro, pagar uma multa para não competir em tão prestigiada prova.
A ideia de criar um clube de dimensão reduzida, à medida de meia dúzia, provavelmente noutro escalão, ou então a lutar para não descer, será o futuro que nos propõe esta direcção.
A estes senhores foi dado o beneficio da duvida, uma oportunidade de mostrarem que seriam capazes de liderar este clube, mas neste momento e tempo de sair, dar lugar a pessoas novas.
Não quero com este artigo lançar nenhuma "bomba" para o clube, simplesmente como sócio, adepto e simpatizante assíduo aos jogos do clube, não posso aceitar esta forma de gerir os destinos do clube.
É tempo de dar voz aos sócios.
PS:Este post estará aberto como sempre à opinião de todos os interessados, só não serão admitidos insultos gratuitos e ofensas pessoais.

Cesário Manuel Miranda Marques

AUTOR:OCBJUNIORFANS
FONTES: BARCELOS POPULAR; ROLLER BARCELOS

48 Comments

Anónimo @ 4 de agosto de 2009 às 10:16

simplesmente PARABENS.
O clube deixou de ser dos Socios e passou a ser de 2 ou 3 senhores, mais os seus "lacaios"

Anónimo @ 4 de agosto de 2009 às 13:51

"Muito mal vai o clube , quando as decisões do clube são tomadas "de fora para dentro", em conversas de café, por meia dúzia se "iluminados", que o único objectivo e "ganhar projecção!", sem o mínimo de coerência."


Digo-te já que perdes-te toda a credibilidade no post ao dizeres isto.
Saudações

Cesário Marques @ 4 de agosto de 2009 às 18:26

Pois mesmo sendo tu um anónimo digo-te uma coisa simples: As verdades custam muito ouvir!
É tão simples como isso, se eu não tenho credibilidade dever ser a direcção que a tem.
Até o desafio a provar o contrário!

BOLAS @ 4 de agosto de 2009 às 18:40

Como diria o Cesário Manuel Miranda Marques aos meninos da Kaos que procuram protagonismo, não se deve andar no clube a destabilizar e a insultar as pessoas, e o OCBJuniorfans insultou o Sr. Pedro Faria e o Sr. Paulo Pereira e eu, tal como o Cesário Manuel Miranda Marques não achamos que isso seja interessante, ainda para mais quando o texto é nitidamente encomendado com remetente de staff e isso dá para perceber à distância...

Ai se o Cesário Manuel Miranda Marques vem cá ver isto, não ia gostar mesmo nada...

Já agora, informo o OCBJuniorfans para se informar melhor na CERH sobre a multa do OCB, é que o clube por acaso nem teve que a pagar porque estes entenderam a situação, mas isso já não vinha na encomenda, pois seria a atenuar a decisão do Barcelos não ir à Liga Europeia e os remetentes da encomenda têm como única intenção denegrir a imagem desses dois ou três senhores, porque estes deixaram de dar bolotas aos remetentes.

Anónimo @ 4 de agosto de 2009 às 22:31

para quem andou a dizer "ó Paulo Pereira vai para o caralho" sim senhora Sr. Bolas... mudou o discurso em tao pouco tempo. Pois se nao o Sr. Pedro Faria, outro senhor que voce ataca(va), fecha-lhe a torneirinha dos euros.Mas acho bem Sr Bolas a vidinha ta dificil.

Cesário Marques @ 4 de agosto de 2009 às 22:44

Pois bem meu caro BOLAS, agora que já tiveste os teus minutos de fama, demonstrando neste pequeno texto o que penso exactamente de ti, mas agora desculpa quem fala sou eu!
Começo por te lançar um desafio, que me digas, se fores capaz uma frase onde tenha insultado os teus “novos amiguinhos”. Partindo desta tua infeliz observação:
Como diria o Cesário Manuel Miranda Marques aos meninos da Kaos que procuram protagonismo, não se deve andar no clube a destabilizar e a insultar as pessoas, e o OCBJuniorfans insultou o Sr. Pedro Faria e o Sr. Paulo Pereira.
Limitei-me a constatar factos, por incrível que pareça se alguém se insultou foram os próprios dirigentes, considerando-se “incompetentes para dirigir o clube”, não fui eu que inventei isto!
Mas como parece que a tua memória parece curta, convido-te a recuar uns meses, aos jogos do OCB em seniores, e era ver “quem é que insultava quem!”.
As pessoas sabem quem tu és, já te conhecem bem, e esta fase “de cordeirinho” já não cola.
Quanto a credibilidade, felizmente bato-te a km, pois não me esqueço da tua mudança de lado “consoante o interesse”, ou “conforme o vento puxa”.
Ao contrário do que afirmas:” o texto é nitidamente encomendado com remetente de staff e isso dá para perceber à distância...”

Tu tens um grande problema que eu não tenho, é que dependes ou dependeste da ajuda destes senhores, faltaste-lhes ao respeito e agora voltam a ser amigos, enquanto eu não tenho esses “problemas”, felizmente nunca dependi da ajuda de ninguém, e até te desafio a provar o contrário.
É bom que percebas que não podemos ser todos como tu queres, nem pensar como tu queres, existem opiniões divergentes, é tão simples como isso, mas se queres um concelho: “ quem tem telhados de vidro não atira pedras!”.
Esta direcção teve a sua oportunidade, na devida altura dei o meu benefício da dúvida, mas agora já basta.
Para terminar, pois a conversa já vai longa, quando referes que me aconselhas a ver o que diz o CERH, fazes-me rir, pois “a multa do OCB, é que o clube por acaso nem teve que a pagar porque estes entenderam a situação”, pois entenderam, quando o OC BARCELOS quiser voltar terá de a pagar, mas “estes senhores” não estão preocupados com isso pois como não costumam cumprir os seus compromissos, quem vier a seguir que pague!
Mas o que mais me faz rir, é tu defenderes “estes senhores com unhas e dentes”, lá voltamos nós ao mesmo, PORQUE SERÁ?

Cesário Marques @ 4 de agosto de 2009 às 22:53

Já agora, se queres saber se gostei da forma como o sr PEDRO FARIA tratou o ANDRÉ TORRES, digo-te que foi uma vergonha! E que mostra na perfeição o que referi neste post.

Anónimo @ 5 de agosto de 2009 às 00:00

Esses meninos da kaos falam assim por que o faria anda a leva-los pra certos sítios de diversao nocturna que emfim.....assim se ve as pessoas que sao....

Anónimo @ 5 de agosto de 2009 às 01:58

Um dia vais ter a verdade meu Burro

Anónimo @ 5 de agosto de 2009 às 11:09

ONDE ESTAMOS????
no fascismo? na ditadura? a pide ainda existe?
nem antes do 25 de abril se tomavam estas atitudes no OCB. Um clube dos Socios e não de 2 ou 3 senhores.
O site do OCB, já é dos mais pobres de Hoquei em Patins, pois o funcionario da sede como esta no fundo de desemprego, nao tem tempo para o actualizar, depois ainda se manda retirar os link's de ligaçao a outros sites que realmente nos davam alguma imformaçao sobre a modalidade.
por que?
porque a este blog nao conseguem calar como fizeram ao da Kaos?
porque as verdades doem?
porque tem que esconder algumas das coisas que fazem e aparecem aqui escritas?
estao com medo do que?
mal o blog da Kaos falaram mal, foram logo calados, porque os euros compram e á muitas pessoas que estao á venda. e ainda por cima vem criticar os outros.
TENHAM VERGONHA senhores (2 ou 3) que comandam o OCB e retirem-se.Vao acabar por enterrar o clube, ou vao abandonar quando este já nao tiver salvaçao nenhuma.
Serao como alguem diz, os coveiros do OCB, sim... coveiros, pois o OCB ja ta morto, so falta o funeral, em que os coveiros Sr. Paulo Pereira e Sr. Pedro Faria serão os coveiros com o Sr. Bolas a levar a bandeira.
A partir de hoje deixarei de ser socio deste grande clube, pois ele agora não é dos socios. se é... desafio os Sr. Diretores que ja só sao meia duzia, a marcarem uma conferencia de imprenssa ja que fizeram tantas, e dizer aos socios o dia do funeral.
haaaaaaa, ninguem cala a verdade.
podem retirar todos os link's possiveis e imaginarios. podem usar de todas as tramoias, podem fazer mil e uma coisa, mas o OCB não é vosso, por isso parem com a DITADURA.

Anónimo @ 5 de agosto de 2009 às 13:29
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
kkkkkk @ 5 de agosto de 2009 às 20:28

Dá-me vontade de rir ao ler este post e estes comentários. O que mais se pode dizer desta direcção para perceber que eles nem percebem de Hóquei nem de Gestão? NADA! Eles já o fazem diariamente.

E o que dizer de pessoas que apoiaram e votaram nesta direcção e agora vem falar mal dela? Mudaram de opinião? É perfeitamente normal, só é de estranhar que o façam quando afecta um dos seus amigos, uma vez que a questão da Liga Europeia, está aqui no meio só para disfarçar (o que não deixa de ser mais uma asneira desta direcção).

E, ainda, o que dizer de pessoas que hoje o são e amanhã já não o são? NADA!

Por isso, sobre este post e comentários, o que tenho a dizer é: NADA!

Cesário Marques @ 5 de agosto de 2009 às 23:32

Mesmo não tendo tu nada a dizer sobre este post e sobre estes comentários, decidiste passar cá, e fizeste bem.

Apesar de sermos amigos à alguns anos, o tema sobre o OC BARCELOS sempre nos dividiu, o que nem tem mal, pois vivemos numa sociedade democrática e as diferentes opiniões até são salutares.

Passando às tuas afirmações, é um facto que dei o meu beneficio da dúvida a estes senhores, assumo isso com frontalidade, no entanto eles falharam em toda a linha, e grave era eu ver que eles estavam a errar e não ter mudado de opinião sobre eles.

Quando referes que surge numa altura que afecta um amigo, e estranhas, discordo, este assunto só veio à baila porque estavam e estão a correr movimentações, sem que os sócios sejam sabedores de nada, levadas a cabo por esta direcção, com as quais discordo completamente, e como sócio e adepto limito - me a expressar a minha opinião.
Pior seria ver acabar com o clube e ficar calado.
Sobre o treinador despedido por mensagem, por muito que te custe assumir deves concordar que foi vergonhosa, e não é preciso ser amigo dele para perceber isso.
Quanto à não participação na LIGA EUROPEIA sou frontalmente contra, tão simples quanto isso.
Apesar de termos opiniões diferentes, agradeço desde já a elevação do comentário.

Cesário Marques @ 5 de agosto de 2009 às 23:35

Quanto ao anónimo das 13,29, que de anónimo nada tem, dizer-lhe que o insulto barato não leva a lado nenhum.
É tão difícil aceitar opiniões diferentes?
Ninguém quer nada com vocês! Aqui interessa simplesmente discutir sobre o futuro do OC BARCELOS.
Como é óbvio o teu comentário será eliminado em breve, pois insultos baratos não serão aceites aqui.

Anónimo @ 6 de agosto de 2009 às 02:50

É curioso perceber que afinal só mesmo a direcção do ocb está errada e não faz nada certo (não estou a dar apio à direcção), quero apenas dizer que sao os próprios sócios ou ditos sócios de muito amor e carinho a destabilizar o grande ocb, todos sabem de tudo mas o fundamental é terem soluções e se a realidade é que esta direcção não tem soluções não vi ninguem aqui dizer que sabe como sair desta situação.
Por isso digo que falar mal e por abaixo é facil mas critica construtiva ainda não vi nenhuma.

Quanto ao Sr. Cesário marques so digo que devia ser ele o primeiro a ter vergonha na cara porque se ouve alturas em que escrevia que este e aquele eram elementos destabilizadores para o clube, agora foi ele o principal destabilizador...
O homem que segue o OCB horas a fio talvez tenha medo do torres ir embora por saber que essa porta também se está a fechar... terá medo que o próximo treinador não lhe seja tao util.
Quem não deve nao teme e o que vi aqui nos comentários foi comentarios do sr. cesário o que demonstra bem no "aperto" que ele esta.

Provavelmente este comentário não vai ser colocado como muitos outros que sei nao serem colocados...

A todos os que querem o bem do OCB uma boa noite, aos outros que sao bastantes: TENHAM VERGONHA

Anónimo @ 6 de agosto de 2009 às 04:23

Isto aqui é só inteligentes e iluminados como aqueles que se refere o criador deste blog ao falar sobre O sr pedro faria...
Eu so vos vou dizer duas ou tres coisas e espero que toda a gente me entenda pois nao vou falar mais que esta vez e para esta cambada de iluminados chega.
1- Alguém se deu ao trabalho, como sócios do clube, de ir falar directamente com as pessoas em causa e de as confrontar com todo este monte de duvidas? Não me parece.
2- Como não fizeram isso não saberao que esta direcção ou melhor 'dois ou tres senhores' (como muita gente lhes chama, ou sera melhor coveiros???, fica a vossa descriçao) estão ja numa fase avançada de tratar de todos os problemas do clube, inclusive limpar pessoas que a esta direcção e a anterioes nada foram beneficas.E digo-vos, esta epoca não, mas na seguinte o oquei de barcelos estara se deus quiser e como eu espero a lutar por outros voos.
3- A questão da não participaçao do nosso clube na liga dos campeoes nao comento, porque tinha uma ideia mudei-a.
4- Como oces são todos iluminados, vao começar aqui a insultar e a desbaratar, mas digo-vos e garanto-vos que estou aqui a nome pessoal e simplesmente porque tomei conhecimento de uma realidade que desconhecia.
5-Como já me alonguei mais do que o queria, so vou fazer o seguinte comentario: quem com ferros mata com ferros morre. e todos voces que aqui partiram para o insulto irao pecar por escassa inteligencia.
Um bem haja ao Óquei de Barcelos, a todos os associados e que viva, estou seguro que sim, muitos mais do que os que ja contou ate hoje.

Cumprimentos

Anónimo @ 6 de agosto de 2009 às 09:25

ao iluminado anonimo que fala em nome dele (mas quem é???)ao tomar conta da realidade do clube que desconhecia, deve ter falado com 2 ou 3 desses senhores coveiros, pois eles conseguem fazer as pessoas mudar de opiniao. um jantar, uns copos e tal. a realidade é que o clube esta na merda. e estas pessoas que o senhor agora "iluminado" vem aqui defender estao sim a enterrar o clube. Pergunte a esses senhores em que posiçao esta o salvador PEC???? desde do principio do ano que ta OK mas ainda nao se sabe nada dele.
Quanto ao Sr, Nuno, concordo com a maior parte das coisas que ele diz, mas aparece ele agora tambem a defender a direcçao, mas em tempos sempre esteve contr, assim xomo a maior parte da Kaos. que o Sr Bolas mude de um lado para o outro e do outro para o um, aceira-se mas tu Nuno???
Um bem haja para todos osd Oquistas e se estamos todos a puxar para o mesmo lado, nao vamos andar aqui a atacar ums ao outro, contra mim falo. Nem tao pouco vamos atacar a direcçao, vamos sim pedir que nos digam frontal e abertamente a realidade do clube... mas frenre a vrente nao pelos jornais nem por sms.
Manuel Lemos da Silva

BOLAS @ 6 de agosto de 2009 às 12:51

O Cesário só aceita os comentários que o seu líder espiritual manda aceitar, e para o Cesário e para o seu staff (que por acaso é o mesmo staff do OCB) só é destabilizador quem critica o Vítor Silva, porque vir para aqui dizer a merda que ele disse sem o mínimo conhecimento de causa é a maior destabilização que já vi, mas ele não tem culpa, até porque os textos são encomendados e todos já perceberam porquê. Mais uma vez, caiu a máscara ao dito cujo! ;)

Finalmente aparece um comentário decente, de alguém que pelos vistos está também bem informado, e custa-me a crer como é possível ele ter sido aceite, provavelmente para tentar pescar alguma coisa que há gamela lhes está a escapar. Se calhar era melhor mandarem os enviados especiais do costume a ver se tentam sacar qualquer coisinha...

Já agora, envio uma saudação funebre a alguém que se confirma finalmente que esteve ou está (nem sei como anda isso das demissões, mas para o Sr. Cesário só interessa o regresso de Paulo Pereira e Pedro Faria) no OCB por interesse e para promoção do filho - ele não precisava disso, tanto como pessoa como jogador é seis estrelas - e agora que o OCB está a perder os tentáculos decidiu mandar o filho para o FCP, com a ajuda como é claro, do infeliz do costume, que até mandou o Sr. Ilidio Pinto aprecia-lo na partida frente ao Benfica no Entroncamento. E estou, obviamente a falar da saída do Rafa, mas isso não interessa para o Cesário Marques.

E agora rejeita este comentário mas antes vai ligar ao teu amigo do costume dizer que o Bolas comentou isto e aquilo e que é um iluminado que só destabiliza... Ou então aceita-o e diz que entrei pelo insulto barato...

És um inocente!!

gil @ 6 de agosto de 2009 às 12:59

Mas alguém acha que o cesário gosta do ókei?já gostou,agora ele gosta é do vítor silva e do andré torres e está tolo por sacar um cargo de seccionista!!este blog dele é simplesmente uma luta contra o sr.pedro faria e promoção do vítor silva........se o homem da clausula da farmacia sair como eu espero,voces vao ver para onde é que este blog vai!!vai é pro caralho é o que vai!!!!o vosso dia está a chegar e os superiores neste clube vão calar a boca a muita gente e vamos todos rir de vocês seus tristes......oh cesario, também vais começar a apoiar as camadas jovens do porto se o vítor silva aceitar a proposta?vai ser complicado estares em braga e fânzeres ao mesmo tempo;)

Anónimo @ 6 de agosto de 2009 às 16:36

Sr. Cesário deixe de dar importância a essa gente.
Acusarem no de receber alguma coisa, digam o que e de quem.
Acusarem no de defender um treinador? Que digam se não prestou um bom serviço ao clube, que digam se os resultados não falam por si, Vice Campeão Nacional e Campeão Nacional, chega? Que digam se já cumpriram com ele, que digam se a guerra com ele não começa porque não meteu a jogar o filho de um Sr., que agora querer ser director.
Vamos ver quem vão por no seu lugar e se vai fazer melhor.
E temos também o outro que pensa que sabe muito de hóquei, o tal que chumbou no curso de nível 1 (o único a chumbar por sinal), que agora vai ser director, esse já pensou quem vai por a treinar o filho? Cuidado se perceber tanto como ele vai ser uma desgraça e na primeira derrota vai ser mandado embora.
O grupo do café não conseguiu entrar no clube com a D. Susana Araújo conseguiu entrar agora pelo Sr. Pedro Faria, mas tenham atenção que ele vira com facilidade.
Sr. Cesário não perca o seu tempo com esta gente, acabe com os comentários senão ainda o vão ameaçar.

kkkkkk @ 6 de agosto de 2009 às 18:10

Só tenho mais uma coisa a acrescentar: são estas "guerras" de interesses pessoais que levaram o clube ao ponto que está.

Anónimo @ 6 de agosto de 2009 às 21:10

o vitor silva nunca teve contrato com o ocb ate o sr. pedro faria o pedir por isso nao culpem quem nada tem a ver com o assunto... perguntem ao vitor silva se é mentira.

todos falam sem saber mas um dia tudo se ira revelar

Ze Carlos @ 6 de agosto de 2009 às 21:54

Ora bem, depois de ler estes testamentos todos (já me doíam os olhos), só posso concluir que o OCB é um livro aberto, toda a gente sabe tudo, dentro e fora do clube (falta saber se é verdade).
Como a direcção são 2/3 pessoas e o staff técnico são 2/3 pessoas, as informações que passam aqui nestes comentários têm de ser feitas a partir dessas 5/6 pessoas.
Certo?
Ou seja, o que eu proponho é que essas pessoas se tiverem vergonha na cara, deveriam-se demitir.
Eu como sócio, em que não falto a nenhum jogo, qualquer dia (e não sou só eu)quando isto bater no fundo, vou fazer como um politico da nossa praça referiu há uns tempos atrás, vai tudo à "pedrada", pelo pavilhão fora. E como no interior do pavilhão não há pedras, vão de outra maneira (Eq.Tec.+Direcçaõ).

Estou cheio de ser envergonhado por causa dessas 5/6 pessoas, estão todos à espera dos euros do F.Reis, ide mamar para outro lado, a feira das vaidades já passou. Agora há que levantar o clube.

PS: Peço desculpa por alguma palavra mais forte, mas a paciência dos sócios está no limite.

kkkkkk @ 6 de agosto de 2009 às 22:32

Sr. Manuel Lemos da Silva:

Qual foi a parte do meu comentário que o senhor não percebeu? Eu desde o início que estou contra esta direcção e até hoje não mudei de opinião; esta direcção não tem capacidade para gerir o clube nem inspira o mínimo de confiança; o que eu disse foi que já não há nada que podemos acrescentar para caracterizar esta direcção porque todos os dias, através das suas acções, eles já o fazem; diariamente eles dão um tiro no próprio pé e no clube.

Cesário Marques @ 7 de agosto de 2009 às 00:37

Para terminar a conversa contigo BOLAS, pois começo a ficar cheio de te aturar dizer-te somente isto:
Tu é que tens lideres espirituais, não sou eu que me baixo ao "poder superior que desgoverna este clube"
Se fosses um homenzinho, metias a viola no saco e zarpavas, afinal já estás habituado a fazê-lo, não me esqueci da "bomba" que largas-te e passadas 3 horas foste apanhá-la ainda a arder! Até devias ter vergonha de falar! Sabes porque é que somos diferentes? Porque eu felizmente nunca precisei de favores da direcção, logo não me tenho que curvar, já tu não é bem assim.
Podia enumerar montes de situações onde deixas claro a pessoa que és, mas dou-te a oportunidade diante quem visita este espaço de o fazer!
Continuando, referes em textos encomendados? Então e a "suposta bomba" foi o quê?
Mas dizes que és do OC BARCELOS, és capaz de negar que faltaste ao respeito a alguns profissionais do clube?
Como vês é muito fácil desmontar tudo o que dizes, que não passa de um disco gravado, limitado no tempo de duração, pois toda a gente sabe que para fazeres algo pelo OC BARCELOS só à força dos famosos EUROS!
Também é giro agora andares aí aflito a defender o SR PEDRO E O SR PAULO, quando nas últimas eleições eras declaradamente contra, até apoiavas outra lista? Lembraste? Decerto também te deves lembrar que para te poderes sentar naquela sala alguém te teve de pagar as cotas, lembraste?
Bolas não me venhas com conversa bonita, porque é nestes pequenos pormenores que se vê quem é quem!
Sabes a honestidade e a honra não se compram!
Para terminar, mais uma vez me vens dar razão!
Então não é que agora vens falar do SR CALEIRO? Da ida do seu filho para o FCP? È um facto, a confirmar-se demonstra a inércia e incompetência desta direcção, que perante um valor do calibre do RAFA, não teve a mesma rapidez a propor-lhe um contracto, que teve para abdicar da liga europeia ( já agora convido todos os visitantes deste espaço a consultarem o BP desta semana para aferirem das justificações para a não presença nas competições europeias!)
É neste ponto que se vê a diferença entre quem quer o bem do clube, e quem lhe quer mal.
Já agora se há aqui algum infeliz és tu, entras como anónimo, depois com o teu nome, lanças foguetes apanhas as canas, tal é o desespero!
Já agora o anónimo das 9,25 é alguém que não tem que fazer, porque o CESÁRIO a essa hora trabalha.
Sabes o NUNO não vai em conversas da treta.

Cesário Marques @ 7 de agosto de 2009 às 00:40

Para o GIL, dizer-lhe só que os meus interesses no OC BARCELOS não são iguais aos seus, como sei quem é só lhe digo isto:
Fala sempre em querer um lugar no OC BARCELOS? OLHE QUE "QUEM DESDENHA QUER COMPRAR!".

Anónimo @ 7 de agosto de 2009 às 10:38

Esse GIL se é quem estamos a pensar, ou seja o Sr. José MAnuel que ja esteve no clube e na APMinho, ja tem o seu lugar no OCB, verdade ou mentira? se nao tem, esta prometido.

Maria @ 7 de agosto de 2009 às 12:31

É realmente impressionante a importaria que é dada a um post de um amador que, infelizmente não sabe usar as palavras a seu favor, enterrando-se logo mal carrega nas primeiras teclas. Há dons que não são de todos caro Cesário…

Meus amigos, este blogue, é, sem sobra de dúvida, o blogue de alguém com interesses pessoais mas, para lhe dar mais alcance lhe deu um nome pomposo “ OCB Júnior Fãs”. Quem lê a anterior expressão associa a algo livre de parcialidades, com interesses e princípios nobres, nomeadamente no que diz respeito aos jovens atletas. Ora, quem acompanha esta “treta” e lê este tipo de posts sabe bem que não é assim. Embora os motivos que levam a este post sejam considerados nobres, a parcialidade e os interesses e as amizades SALTAM A VISTA.
Deixem-se de tretas!! Dar importância a estas coisas só criar ilusões falsas na cabeça de “candidatos de bancada” a qualquer tacho que apareça.

Caro Cesário, há uma expressão que devíamos aprender desde pequeninos que é:

"Quando os princípios são maus os bons sucessos vêm por acaso"

Acho que chegou a altura, para teu bem, de fechares a cortina deste blogue e tentar de novo. Game over! try again…

PS: Se não fores homem para publicar esta porcaria azar, o recado era mm para ti.

Cumprimentos

Ze Carlos @ 7 de agosto de 2009 às 22:02

Se é verdade que o Rafa vai pró Porto, só temos a dizer que os directores, treinadores e companhia são todos uns NABOS.
E já agora também podemos agradecer ao pai, já que o OCB investiu durante vários anos no miúdo e agora a 1/2 anos de chegar aos seniores manda-o para o Porto. Obrigado Caleiro. És um grande Óquista......

Anónimo @ 7 de agosto de 2009 às 22:09

Isto está quente!!! como tudo indica o clube está a ser gerido por gente que está habituada a comprar tudo e todos só porque tem dinheiro ou amizades... Vamos ver num futuro próximo (2009/2010) quais os frutos desta nova gente que passa por cima de tudo e de todos pra chegarem a um cargo no clube. Só vão dar valor quando virem todas as equipas do O.C.B. a andar para trás, e duvido muito se alguma vez teremos uma equipa que esteja presente numa final-four...Vamos ver o que acontece quando começar a época! Se começar...

Rui Matos @ 8 de agosto de 2009 às 12:52

SR ATENTO esta na hora do senhor faz alguma coisa de bom pelo OCB
acabe com essa vergonha que vosse
criou.


comprimentos
RUI MATOS

PS: E vosso tambem SR LIMA

Anónimo @ 8 de agosto de 2009 às 12:56

Pesso desculpa
E a D. ANA PAULA tambem.



RUI MATOS

Cesário Marques @ 8 de agosto de 2009 às 13:24

Sabe D. Maria ou Manuel Ou António ou o que seja, afinal Marias há muitas, e se quisesse ser minimamente correcta para escrever algo identificava-se.
Mas para não ser sempre o mesmo a dizer asneiras decidi deixa-la falar, toda a gente tem o direito de se rir um pouco.
Passando ao que verdadeiramente interessa dizer-lhe o seguinte:
De facto as palavras não foram as mais correctas, pois deveriam ser diferentes, concordo, poderia-se ir mais além mas penso que neste post de um "amador" ficou bastante claro que o objectivo era expressar a opinião sobre o que se estava a passar, além de denunciar as movimentações de bastidores levadas a cabo pela direcção do clube, sem que o seu site, esse sim muito profissional, emitir um comunicado que fosse a avisar todos os adeptos do clube, mas isso seria pedir muito pois não é hábito desta direcção.
Quanto aos meus interesses são simples: "divulgar o nome do clube e prestar toda a informação possível sobre o mesmo em especial as camadas jovens", tão simples quanto isso.
O nome, se perceber um pouco de inglês, percebe facilmente o seu significado.
E nunca quis um cêntimo do clube, tudo o que fiz foi por prazer, e cargos no OC BARCELOS nunca tive nem procurei ter, mas desafio-a a provar o contrário!
Sabe lá diz o velho ditado: " quem desdenha quer comprar!", como tal essa preocupação com os cargos no OC BARCELOS...

Esta "treta amadora" como pomposamente lhe chama, orgulha-se de desde o seu inicio em Setembro de 2007, já publicou mais de 500 post, sendo mais de 350 sobre camadas jovens, e as restantes dedicadas aos seniores, para além de ter publicado mais de 6500 fotos e 2700 vídeos, as quais pode consultar no arquivo deste espaço "amador".
Além disso, este "amador" viu mais de 120 jogos de camadas jovens nestes dois últimos anos, esteve presente em final four das camadas jovens, e sabe nunca pediu um cêntimo ao clube!
Como vê para um "amador" não está mau!
Mas vou mais longe e lanço-lhe um desafio, se alguém tiver feito algo do género no OC BARCELOS antes deste "amador", cá estarei para me curvar aos factos.
Mas sabe, este "amador" não lança bombas, limita-se a constatar factos inegáveis, que desde já a desafio a desmentir!
Quando refere que me movo por interesses, não deve confundir os termos trabalho e amizade!
Para terminar, quando refere que chegou a hora de terminar, está redondamente enganada(o), este espaço vai continuar, pois é através destes espaços que se vão sabendo as asneiras feitas pelos outros.

PS: se fores corajoso, perdão corajosa o suficiente para te identificar, tens os contactos deste espaço e terei todo o gosto em te esclarecer sobre o que quiseres.

Cesário Marques @ 8 de agosto de 2009 às 13:24

Sabe D. Maria ou Manuel Ou António ou o que seja, afinal Marias há muitas, e se quisesse ser minimamente correcta para escrever algo identificava-se.
Mas para não ser sempre o mesmo a dizer asneiras decidi deixa-la falar, toda a gente tem o direito de se rir um pouco.
Passando ao que verdadeiramente interessa dizer-lhe o seguinte:
De facto as palavras não foram as mais correctas, pois deveriam ser diferentes, concordo, poderia-se ir mais além mas penso que neste post de um "amador" ficou bastante claro que o objectivo era expressar a opinião sobre o que se estava a passar, além de denunciar as movimentações de bastidores levadas a cabo pela direcção do clube, sem que o seu site, esse sim muito profissional, emitir um comunicado que fosse a avisar todos os adeptos do clube, mas isso seria pedir muito pois não é hábito desta direcção.
Quanto aos meus interesses são simples: "divulgar o nome do clube e prestar toda a informação possível sobre o mesmo em especial as camadas jovens", tão simples quanto isso.
O nome, se perceber um pouco de inglês, percebe facilmente o seu significado.
E nunca quis um cêntimo do clube, tudo o que fiz foi por prazer, e cargos no OC BARCELOS nunca tive nem procurei ter, mas desafio-a a provar o contrário!
Sabe lá diz o velho ditado: " quem desdenha quer comprar!", como tal essa preocupação com os cargos no OC BARCELOS...

Esta "treta amadora" como pomposamente lhe chama, orgulha-se de desde o seu inicio em Setembro de 2007, já publicou mais de 500 post, sendo mais de 350 sobre camadas jovens, e as restantes dedicadas aos seniores, para além de ter publicado mais de 6500 fotos e 2700 vídeos, as quais pode consultar no arquivo deste espaço "amador".
Além disso, este "amador" viu mais de 120 jogos de camadas jovens nestes dois últimos anos, esteve presente em final four das camadas jovens, e sabe nunca pediu um cêntimo ao clube!
Como vê para um "amador" não está mau!
Mas vou mais longe e lanço-lhe um desafio, se alguém tiver feito algo do género no OC BARCELOS antes deste "amador", cá estarei para me curvar aos factos.
Mas sabe, este "amador" não lança bombas, limita-se a constatar factos inegáveis, que desde já a desafio a desmentir!
Quando refere que me movo por interesses, não deve confundir os termos trabalho e amizade!
Para terminar, quando refere que chegou a hora de terminar, está redondamente enganada(o), este espaço vai continuar, pois é através destes espaços que se vão sabendo as asneiras feitas pelos outros.

PS: se fores corajoso, perdão corajosa o suficiente para te identificar, tens os contactos deste espaço e terei todo o gosto em te esclarecer sobre o que quiseres.

Cesário Marques @ 8 de agosto de 2009 às 13:29

Caro senhor RUI MATOS, dizer-lhe só que este espaço irá continuar, e ao contrário do que o senhor acha, os adeptos do clube devem ter direito à sua opinião.

BOLAS @ 8 de agosto de 2009 às 13:34

Oh Cesário, tu desafias toda a gente a provar tudo, mas o que tu não percebes é que a opinião de uma pessoa é algo concreto, é mesmo isso, uma opinião e não um facto, logo não dá para provar...

Tipo, tu passavas a vida nos gabinetes dos professores para os escovar lá na universidade, isto na minha opinião é uma atitude graxista para facilitar as tuas notas, mas isto é a minha opinião, eu não posso provar pq é que te acho graxista, pq a minha maior prova é dizer que passavas a vida nos gabinetes dos professores pq os teus colegas me contavam. Percebeste um exemplo muito concreto?

Mas o que te desafio mesmo, é que me digas quais são as jogadas de bastidores da direcção sem que os sócios saibam...

PS: Tenho quase a certeza que por tocar na ferida tu não vais aceitar este comentário, mas de qualquer das formas então publica lá quais são essas jogadas. Senão ficas também por lançar a bomba e a bomba explodir na tua mão, mas a nossa não explodiu e confirmou-se que o Torres ia ser despedido duas semanas após avisarmos que ia sair bomba.

Cesário Marques @ 8 de agosto de 2009 às 13:41

ESTE último comentário do BOLAS serve só para ver que afinal ele agora "feminizou-se!"
As coisas que tu dizias antes de defenderes a todo o custo esta direcção :)

Cesário Marques @ 8 de agosto de 2009 às 13:50

ZÉ CARLOS, a confirmar-se a saída do RAFA, vem confirmar a inércia com que todo este processo está a ser tratado pela direcção.

Anónimo @ 8 de agosto de 2009 às 16:12

E vamos lá ver se o CELSO nao vai para o Benfica pois ao que parece está quase confirmado e o RAFA no Porto, e se estes dois sairem podesse dizer que acaba o futuro para o clube pois deixa sair duas grandes promessas que poderiam dar muito a pouco custo.

Esta direcção devia de ter vergonha por nem miudos conseguir segurar pois nao lhes fez uma proposta concreta até outros clubes a fazerem e aí o RAFA e o CELSO claro que ponderaram e vamos lá ver se algum deles fica.

Mas uma coisa tambem é certa, o Sr. Caleiro cuspiu no prato em que tantos anos comeu e quero ver com que cara vai aparecer no pavilhao, isto claro se aparecer!
Falo no Sr. Caleiro porque andou envolvido na direcção durante muitos anos.

Anónimo @ 8 de agosto de 2009 às 17:42

ja devia ter havido uma limpeza neste clube á muito. limpeza em tudo direccao e treinadores!mandam mais os treinadores que os directores.


direccao ficticia.

e para o autor do blog é de louvar a atitude dele em ter este blog o trabalho que da etc...é preciso dar o reconhecimento ao homem.
agora digo-lhe que os seus posts eram sempre ou a louvar os treinadores ou entao nem mencionava nd....nunca os criticou, quando a critica tambem é preciso para se poder evoluir.


cumpts


e nao se chateiem com isto....

Anónimo @ 8 de agosto de 2009 às 18:13

Boa Tarde,
Mais uma vez convido o Srº Cesario a tentar saber o que se passou na festa dos iniciados em casa do Srº Sobral, será que o que se passou não mais que suficiente para despedir o Srº André Torres?
Quem foi o mentor daquela festa que a dada altura apenas serviu para denegrir a Direcção do clube, o Srº acha que numa festa de comemoração de titulo se deva insultar quem tudo tem feito para nada faltar aos miudos. Será que acha que é o sitio certo.
Olhe vou-lhe dizer uma coisa, o OCB está rodeado de pessoas sem caracter, todos são iluminados, em relação à liga europeia eu pergunto, sabe quanto custa participar numa prova europeia? Para que serve participar e ser o bombo da festa, será para passear os atletas? Meus amigos temos que cair na realidade, o grande OCB passou e agora está com dificuldades, para voltar a ser grande terá que passar pelo vazio, lutar para não descer será uma realidade, o Sporting acabou, o Benfica não participou nas provas europeias nos ultimos anos, será que deixaram de ser grandes?
Em relação ao Srº (BOLAS) apenos digo que não o percebo, certamente será alguém sem caracter.
Espero que publique a MSG pois não insulto ninguem, espero que continue pois faz falta.

Cesário Marques @ 8 de agosto de 2009 às 19:21

Mais uma vez peço contenção, dando a sua opinião tudo bem, e já agora se as pessoas escreverem identificando-se seria óptimo pois sendo anónimo perde logo um pouco a credibilidade, pois demonstra falta de coragem para dizer quem é.

Cesário Marques @ 8 de agosto de 2009 às 19:27

Dizer só ao anónimo das 18,13, que não se acobarde e se identifique, pois dizer o que o senhor diz de "peito feito" e não se identificar é um acto cobarde.
Contudo dizer-lhe que tomei conhecimento de algumas coisas que lá se passaram e até me dá vontade de rir, porque aqui o que o senhor diz é "metade da história", quando todos sabemos que o despedimento não foi pelo que se passou nessa festa, foi mais numa conversa de restaurante...
Mas posso ir mais longe e dizer-lhe que a cobardia é a arma dos fracos, e se havia assim tanta razão, consegue só explicar porque é que foi usado um telemóvel anónimo .
Além disso as verdades custam muito ouvir...
Sabe muito bem que já antes dessa aclamada festa, a intenção de dispensar já estava pensada, o lugar já estava prometido a alguém.
Como disse na altura e repito quem vai perder é o OC BARCELOS.

Cesário Marques @ 8 de agosto de 2009 às 19:29

QUANTO à não participação na liga europeia, discordo consigo, acho mesmo lamentável, é esse pensamento pequenino que eu e muitos sócios e adeptos estão cheios.
Quanto a sermos o bombo da festa, onde é que eu já ouvi isso!?!?!
Enfim, fica-lhe muito mal esse argumento.

Anónimo @ 8 de agosto de 2009 às 21:01

Pedro Faria

Senhor Cesário , já que é um entendido na matéria , só venho escrever no seu blog porque têm sido ditas muitas mentiras. Desafio o senhor para se sentar numa mesa comigo e com o senhor André Torres para qe saiba toda a verdade e toda a realidade e não aquilo qe por aí se diz, pois, assim o senhor e o seu blog prestava um bom serviço ao o.c.b.

Cesário Marques @ 9 de agosto de 2009 às 00:07

Estaria com todo o gosto, o objectivo é que se saiba toda a verdade, e se por vezes "se dizem mentiras", é porque ninguém diz as verdades.
Se não fossem estes blogues, as coisas eram feitas e os adeptos nem sabiam.
É isso que eu como adepto do OC BARCELOS não entendo, a transparência acima de tudo!

Cesário Marques @ 9 de agosto de 2009 às 00:11

Por exemplo na questão da não ida à liga europeia, convido-o a consultar este link para perceber o que é que os adeptos acham.
http://rollerbarcelos.blogspot.com/

johnny @ 9 de agosto de 2009 às 07:43

sr pedro faria:

tou a ver que é habito convidar pessoas pessoas para a mesa do café para resolver os problemas do clube. talvez se o clube fosse mais transparente, a vergonha que se passa neste blog não se estava a passar. só queria referir também o sr. bolas que deve ser uma pessoa sem caracter e à falta de argumentos vem com insultos e ataques pessoais. tem vergonha!