OC BARCELOS ENTRA A VENCER:
O OC BARCELOS entrou da melhor forma na final four de iniciados, que este fim-de-semana que se realiza em ALJUSTREL, ao vencer o SPORTING CP, actual detentor do título, por 3-2, num jogo emocionante, jogado até ao ultimo minuto.
Os miúdos do OC BARCELOS começaram o jogo a “todo o vapor”, e aos 7 segundos já vencia por 1-0 com um golo de HÉLDER.
O SPORTING CP, ainda “atordoado” com o golo madrugador da equipa do OC BARCELOS, tentou reagir, e foi criando algumas oportunidades de perigo junto à baliza do sempre atento RODOLFO SOBRAL.
O OC BARCELOS ia controlando o jogo, partindo em rápidos contra-ataques, e por volta do minuto 6 MÁRCIO, numa emenda faz o segundo golo.
Nesta altura, e um pouco em desespero o SPORTING lançou-se ao ataque, até que a 3 minutos do intervalo o nº três do SPORTING CP, com um golo reduziu o marcador para a diferença mínima, resultado com que se atingiu o intervalo.
A segunda parte, foi em tudo semelhante à primeira, o SPORTING CP, em busca do prejuízo, enquanto o OC BARCELOS, apostava tudo em rápidos contra-golpes.
A 3 minutos do fim do jogo, MÁRCIO marcou o terceiro golo, segundo da conta pessoal, todos pensariam ser o resultado final, mas a 12 segundos do fim o nº6 do SPORTING CP reduziu o marcador para 3-2, fixando assim o resultado final.
OC BARCELOS VENCE F.C.PORTO E FICA A UM PONTO DO TÍTULO!
Motivado pela vitória alcançada no dia anterior, o OC BARCELOS entrou em ringue para defrontar o F.C.PORTO, disposto a vencer para assim ficar em boa posição para conquistar o título.
O adversário era complicado, vinha de uma vitória diante a equipa do PAÇO DE ARCOS, mas diante o OC BARCELOS a equipa do F.C.PORTO sentiu enormes dificuldades.
O jogo começou muito táctico, com ambas as equipas a não arriscarem muito, mas ficou desde cedo bem visível que o OC BARCELOS iria fazer um grande jogo.
Por volta dos 5 minutos, HÉLDER NUNES, abriu o marcador, num lance de insistência junto à baliza do F.C.PORTO.
O F.C.PORTO tentou reagir, partiu em busca “do prejuízo”, mas até ao intervalo o resultado já não se alteraria.
A segunda parte começa da melhor forma com dois golos nos primeiros minutos (NUNO PEREIRA 1m e RUI BRITO 4m).
Com estes golos, o OC BARCELOS garantiu desde logo a vitória, e foi gerindo o jogo até final, com o F.C.PORTO a reduzir a 45 segundos do final pelo número 7.
Este resultado, a luta pelo título nacional de iniciados fica reduzido a duas equipas, o OC BARCELOS e a equipa do PAÇO DE ARCOS.
Quanto ao F.C.PORTO, com esta derrota ficou praticamente afastado da luta pelo título, pois depende de terceiros.
Para terminar referir a boa moldura humana de adeptos do OC BARCELOS presente em ALJUSTREL, no apoio aos miúdos, que têm sido impecáveis.
FORÇA RAPAZES! JÁ FALTA POUCO! ESTAMOS A UM PONTO DE SER CAMPEÕES!
Depois da goleada que o F.C.PORTO impôs à equipa do SPORTING CP na última jornada, restava ao OC BARCELOS cumprir o seu dever, vencer para não ficar dependente de “ máquina de calcular”, e assim foi.
O jogo começou muito táctico, excessivamente lento, com ambas as formações a quase não arriscarem, afinal estava uma época toda em jogo em 30 minutos.
Contudo o OC BARCELOS parecia controlar o jogo, pautava o ritmo, e ia acercando-se da baliza adversária.
A cinco minutos do intervalo, HÉLDER NUNES, num lance de insistência marca levando ao rubro os cerca de 100 adeptos do OC BARCELOS que se deslocaram a ALJUSTREL para ver ao vivo estes miúdos.
Até ao intervalo, mais nada de relevante se passaria no jogo.
A segunda parte, trouxe “mais do mesmo”, ou seja um OC BARCELOS mandão, a querer segurar a bola, a equipa do CD PAÇO DE ARCOS cresceu, partiu em busca do golo, e por bem pouco não conseguia num lance aos 9 minutos de jogo.
Até ao fim do jogo o OC BARCELOS já não sofreu qualquer golo, sagrando-se assim, campeão nacional de iniciados.
No final foi a festa total, com invasão pacífica de ringue, e muitos litros de água “voaram literalmente” no pavilhão.
Todos os adeptos saudaram os jogadores do OC BARCELOS, pois foram a melhor equipa nos três dias de prova.
A equipa que mais golo marcou, menos sofreu, o que diz bem dessa mesma superioridade.
Dar os parabéns, em nome do blogue OCBJUNIORFANS, a todos os jogadores, staff técnico, e o seu treinador ANDRÉ TORRES, pelo trabalho efectuado, não esquecendo o treinador VITOR SILVA, que é sem dúvida todo o mentor deste processo.
Agradecer todo o apoio das pessoas que se deslocaram de BARCELOS para apoiar estes miúdos, que fizeram uma época excelente.
Não poderia terminar sem referir a triste atitude dos adeptos do F.C.PORTO, que numa atitude negativa, nítida falta de mau perder, em especial um senhor que lhe “custou “ respeitar as autoridades.
Não esquecendo este blogue a necessidade de coerência da FPP, pois para casos iguais, tratamentos iguais.
PARABÉNS RAPAZES PELA VITÓRIA ALCANÇADA!
OC BARCELOS CAMPEÃO NACIONAL DE INICIADOS ÉPOCA 2008/2009
Parabéns ao OCB. Estive presente em todas as "Final-Four" disputadas esta época e esta foi sem dúvida a vitória mais inquestionável de todas. O OCB foi a equipa mais forte, mais organizada e a que demonstrou mais cultura táctica. Aliás estando presente em todas as Finais dos campeonatos dos escalões jovens, ficou patente uma linha comum no modelo de jogo em todas as suas equipas o que denota um trabalho de fundo e organização interna. Parabéns por isso também ao clube , aos técnicos Vitor Silva e André Torres e a todos os jogadores. João Pedro Vaz
Grande Barcelos, por outro lado CD.Paço D'Arcos pelo que fez no ano passado e Sporting foram uma desilusão. Sei que estas duas equipas estao muito diferentes mas mesmo assim. Na equipa de Paço D'Arcos notou-se muita vaidade e pouco hóquei para alem de um treinador que quando se apanhou a perder frente ao Barcelos ficou notoriamente sem saber o que fazer...quanto ao sporting tem bons jogadores mas que nao formaram uma equipa. O FC.Porto foi o que nos habituou durante toda a nossa caminhada para o titulo. O titulo acentanos muito bem.
Parabéns ao OCB. em especial aos seus atletas e treinadores, pois foi de todas as equipas que defrontámos a que melhor impressão me deixou, adevinhando-se, que com maior ou menor dificuldade, conquistariam o título nacional.
Dotada de excelentes jogadores, nota-se trabalho de casa, com um modelo de jogo comum aos diversos escalões, facilitando a integração de atletas nos escalões seguintes.
Isto é organização, competência e sobretudo muito trabalho.
José Casimiro Vieira
(Director da formação e Seccionista Iniciados do FC Bom-Sucesso).
Vêm por este meio, a equipa de iniciados do FC Bom-Sucesso, endereçar os parabéns a todo o grupo de trabalho de iniciados do OCB, pelo título alcançado.
Assinam, jogadores, treinador e seccionistas.