Navigation


RSS : Articles / Comments


ARTIGO DE OPINIÃO/REFLEXÃO:

7/19/2009, Posted by Cesário Marques, 9 Comments


Termina a época 2008/2009, depois do grande desgaste, é chegado o momento do merecido descanso.
Porém, é também tempo de fazer um balanço final, sobre a realidade actual do OC BARCELOS, tentando corrigir os aspecto menos positivos ocorridos esta época.
Numa época marcada pela conjectura global negativa, onde existe uma enorme contenção, o OC BARCELOS sentiu enormes problemas financeiros.
Com uma grande indefinição em relação ao tão falado “PEC”, a direcção do OC BARCELOS foi sucessivamente encontrando problemas, uns novos, outros antigos, aos quais não foi sendo capaz de dar a devida resposta.
Este clima de “ instabilidade” ficou ainda mais marcado, quando em vésperas de encontros decisivos a direcção, lança a “bomba”, de que em face da ausência de respostas relativamente ao “PEC”, o clube corria o risco de fechar as portas, estando mesmo um dia suspenso devido a uma divida de mil e poucos euros.
Notou-se grande inércia, falta de dedicação, e em alguns casos a ausência de ideias, ausência de eventos de promoção da imagem do clube.
Os problemas adensavam-se e ainda cedo dois jogadores do plantel sénior abandonam o clube, MIGUEL VITERBO e JOÃO PINTO.
Estas saídas foram bem colmatadas, com o regresso a casa depois de uma época ao serviço do LICEO, de ZÉ PEDRO, e ainda o lançamento de RAFA primeiro ano de júnior, que se “deu a conhecer”, sendo um jovem de grande valor.
Nesta altura VÍTOR SILVA, deu também oportunidade a outros jovens de grande valor como CHUMBINHO, RATO e CELSO.
O OC BARCELOS, sofreu ainda com as constantes tentativas de destabilização vindas do exterior, que teimavam em fazer reinar o caos total no clube.
A direcção continuava a vacilar, e ainda com possibilidades de lutar pelo apuramento de acesso ao Play off, já alguns elementos antecipavam o insucesso, abandonando mesmo o técnico, algo inadmissível num clube com a grandeza do OC BARCELOS.
De lamentar ainda, foi a forma como alguns jogadores do clube e mesmo o técnico foram tratados, sendo insultados em pleno jogo, quando defendiam as cores do OC BARCELOS, algo nunca visto num clube tão grandioso como o nosso.
Já para não falar na forma como foi “tratado” HUGO AZEVEDO, grande profissional, na hora da sua saída do clube, que devido à indefinição da direcção em relação à próxima época decidiu partir em busca de maior estabilidade.
É vergonhoso e de lamentar, que um clube se deixe dirigir, por um grupo de inteligentes, cujo objectivo é manifestamente a perseguição pessoal, esquecendo-se que, para além dos “atritos pessoais” existe um clube, que merece que todos trabalhem e se unam para o defender.
Este clube não se pode compadecer com pessoas que hoje dizem que sim, e amanhã já dizem que não, hoje demitem-se das suas funções, e amanhã voltam como se nada acontecesse.
O clube tem que ter estabilidade, e não poderá viver em constante confusão, onde é um salve-se quem puder.
A nível das camadas jovens, e para azia de muita gente de BARCELOS, os resultados foram excelentes, como nunca tinham sido alcançados, tudo fruto de dois homens que dão tudo o que podem por este clube, e que muita gente ainda tem “lata” de os insultar!
Refiro-me a VÍTOR SILVA e ANDRÉ TORRES, que com um título em juniores e outro em iniciados, fizeram historia no clube, alcançando algo nunca conseguido antes.
INFANTIS:
Ficaram a um golo do título, com apenas duas derrotas durante a época, passearam a sua classe pelos ringues, apresentaram-se muito fortes na final four de Alenquer, com um grupo muito unido, onde se destacaram JOKA e VIEIRA, considerado melhor jogador da final four.

INICIADOS:
De longe a melhor equipa de iniciados a nível nacional, o triunfo só veio confirmar toda essa superioridade.
Com apenas uma derrota, apresentaram-se na final four de Aljustrel muito unidos, venceram os três jogos, conquistando mais um título para o OC BARCELOS.
Terminaram a época com uma única derrota!
Destacaram-se neste grupo HÉLDER e RODOLFO, que fizeram também a final four de juvenis, dois jovens com muito valor.

JUVENIS:
Brilhante terceiro lugar conseguido por estes jovens, partindo com um grupo desequilibrado (que muitos inteligentes confundiram com fraco), fruto da perda dos melhores jogadores para o escalão de juniores (RAFA, RATO, CELSO e FILIPE), o objectivo máximo seria atingir a final-four da MEALHADA.
Estes briosos atletas, não só conseguiram o objectivo proposto, como ainda se superaram, alcançando um brilhante terceiro lugar.
Reforçados com dois jogadores iniciados, que dariam mais estabilidade à equipa, terminaram com sete derrotas.
Neste escalão destacou-se o capitão BERTO e RICARDO.

JUNIORES:
Grande equipa de juniores, das melhores que o OC BARCELOS teve, passearam classe pelos pavilhões do país, uma equipa que só teve duas derrotas, só poderia ser campeã!
Grande trabalho de VITOR SILVA, que conseguiu “montar” um grande grupo, salientando que alguns destes jovens são juniores de primeiro ano e já dão espectáculo!
O título conquistado em VALADO DOS FRADES, foi a cereja no topo do bolo, par um grupo de jogadores que ainda irão dar muito que falar.

SENIORES:

A época foi muito conturbada, não foram atingidos os objectivos iniciais, acesso aos play-off, ficando em 9º lugar, reforça-se a ideia e desejo de uma próxima época muito melhor do OC BARCELOS.

Este clube está vivo, tem futuro, precisa de pessoas sérias que queiram trabalhar, e que acabem com o constante “ bota a baixo”.
O clube tem valores seguros na modalidade, que com alguma “mescla de experiência”, formarão grandes equipas, que darão ao OC BARCELOS novas alegrias num futuro muito próximo.



Cesário Manuel Miranda Marques, sócio e adepto do OC BARCELOS

9 Comments

Anónimo @ 20 de julho de 2009 às 00:30

Vamos óquei, Para o ano ainda será melhor :D

Cesário Marques @ 20 de julho de 2009 às 00:53

:)

Cesário Marques @ 21 de julho de 2009 às 00:55

este último comentário ficará até amanhã, serve para mostrar o nível asqueroso, reles e mesquinha do seu autor, um gajo que se diz adepto do OC BARCELOS, mas o único argumento que tem é o insulto gratuito.
Uma pessoa que só diz mal dos outros, que este espaço não presta, mas afinal está cá sempre, e não foi referido no post, mas a carapuça serviu -lhe logo! foi mesmo à medida!
Como é óbvio não terás o protagonismo desejado. Começo mesmo a duvidar que tu gostes do clube.
Decerto também não leste bem, é que isto é um artigo de opinião :)

Amanhã lá se vai o teu momento de glória.

Cesário Marques @ 21 de julho de 2009 às 00:56

Já agora como é óbvio o único otário aqui és tu, estás a mais neste espaço!

Anónimo @ 21 de julho de 2009 às 10:25

Admiro o seu afã pelo seu OCB, nomeadamente as camadas jovens mas permita-me uma pequena rectificação:Os infantis (excelente equipa e superiormente orientada)não ficaram a um golo mas sim a três pontos da vitória no campeonato.Isto não é importante mas é o que é.
Não sendo eu do OCB, espero que continue este excelente blog com a mesma dedicação que sempre tem demonstrado.
Quanto ao Sr. que faz o comentário com o nick de Bolas, para usar uma linguagem destas num blog dirigido essêncialmente aos jovens, francamente, modere-se.

Cesário Marques @ 21 de julho de 2009 às 13:13

a lógica da afirmação de "faltou um golo" faz sentido, se pensarmos que ao marcar mais um golo ao F.C.P SERIA CAMPEÃO, contudo talvez não me tenha expressado bem...
Quanto ao bolas, sem comentários ele só sabe destruir...
só deixei passar o comentário para as pessoas perceberem o quanto ele gosta do ocb.

paulo rodrigues @ 22 de julho de 2009 às 13:30

cesário, falas do bolas, mas notasse ke o ke tens é raiva e um bocado de inveja deles saberem o ke sabem e nao terem problemas de falar o ke falam, principalmente kontra o teu padrinho.eu nem gosto dele e até já tive desavenssas com ele,mas não podes dizer ke ele não gosta do ocb,pork kando andavas atrás deles sabias fazer tishertes e o karalho...e já sei ke nao vais aceitar este komentario, mas ao menos fikas a saber o ke as pessoas ke andao muito atentas axao...

Cesário Marques @ 22 de julho de 2009 às 20:31

porque não haveria de deixar passar? expressaste uma opinião, mandastes bocas sem fundamento, como não me insultaste, porque so me insulta quem eu quero e não é o caso.
Quanto a ter inveja do bolas fazes me rir, nem comento, eu não quero ser saber nada, para mim quero estabilidade para o clube, não sou eu que crio o conflitos.
Não posso aceitar é que me imponham uma opinião, sei dar a minha.
É verdade que tentei dar me com o bolas, ajudei como pude na altura, mas reparei que temos ideias diferentes para o OCB. paciência.
Ao contrário de outros espaços, este blog aceita os comentários, ao contrário de outros.

fico por aqui, porque não vou alimentar polémicas que não valem de nada e só servem para manter as pessoas entretidas enquanto não começam a época.

Anónimo @ 23 de julho de 2009 às 09:12

Bom dia.
queria aqui deixar uma palavra de apreço por tudo o que tem feito pelas camadas jovens do OCB sem nada pedir ou ter em troca a nao ser os insultos de meia duzia de iluminados que esses sim estao á espera de algum lugar na direcçao ou no proprio clube.
sempre o vi aqui deixar sua opiniao sem nunca ter insultado ninguem.
tambem de dou os parabens por nao ceder ás pressoes, pelo menos nao faz o que o Blog da claque faz, abre os comentarios, filtra-os e mesmo assim alguem pega no telemovel, possivelmente o da sms de despidimentos, e manda retirar os comentarios e as pessoas responsaveis metem o rabinho entre as pernas e la obdecem. esses sim insultam toda a gente mas na horinha da verdade batem em retirada.
è triste ver o clube sempre mal falado e sempre as mesmas pessoas envolvidas, com os abutres que rodeiam á espera das sobras.
obrigado
Manuel Oliveira